Querida menina do presente, mulher do futuro… - Pumpkin.pt

Querida menina do presente, mulher do futuro…

Querida menina do presente, mulher do futuro…

Tão ou mais importante que nos vermos como mulheres, é olhar-mo-nos como pessoas.

De mulher para menina, de mulher para mulher, de pessoa para pessoa, a Beatriz Pereira do blog Mais Q’ Especial partilhou connosco esta carta, emotiva, certeira e poderosa.


Escrevo-te para te lembres que a primeira pessoa que deves cuidar, respeitar e amar é a ti mesma. Cuidar, respeitar e amar o teu corpo, a tua pessoa e o teu futuro.

Escrevo-te para te lembres que és uma pessoa poderosa que pode sonhar, decidir e agir por si mesma.

Escrevo-te para te lembres que és uma pessoa única com qualidades maravilhosas, particularidades próprias e com capacidades que farão a diferença seja onde for.

Escrevo-te para te lembres que és uma pessoa corajosa que é capaz de se fazer ver, falar e escutar.

Escrevo-te para te lembres que és mais que o suficiente. Que ninguém te deverá fazer sentir menos do que alguém e o primeiro passo para que isso nunca aconteça é que saibas recolher-te de pessoas que te levam a duvidar de ti.

Escrevo-te para que te lembres que vales a pena tal e qual como és.

Escrevo-te para que te lembres que podes acreditar que consegues fazer tudo aquilo a que te propuseres, tudo aquilo com que sonhas para ti. Porque quando queremos verdadeiramente, fazemos acontecer o nosso propósito venham os desafios que vierem – e tu sabes bem disso.

Escrevo-te para que te lembres da tua voz interior. Aquela que todas as pessoas têm e que muitas vezes te esqueces de ouvir e que, em outros momentos, talvez até te salvam a vida.

Escrevo-te para que lembres do poder da tua voz, da tua expressão para que saibas que podes dizer sim, que podes dizer não, que te podes defender, que podes dizer a tua verdade ou até guardar a tua voz para ti.

Escrevo-te para te dizer que tão ou mais importante do que te lembrares de ti como mulher, é lembrares-te de ti como Pessoa. Na verdade, é isso que todos temos em comum, sejamos homem, criança ou outra mulher. Verás que isso fará ainda mais diferença na forma como te verás, como te verão e como irás fazer o teu caminho na tua vida.

Feliz dia da Mulher…ou deverei dizer: Feliz Dia da Pessoa <3

Blog Mais Q’ Especial

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *