Família > Crescer > Desenvolvimento

A infância não se repete

A infância não se repete

A infância deles só depende de nós. Vamos dar o nosso melhor para a aproveitar.

Este é o mote da campanha “Passa num instante” promovida pela Associação Caminhos da Infância. A campanha pretende sensibilizar a sociedade para os maus tratos e negligência na infância, no âmbito do mês internacional da Prevenção do Mau Trato na Infância que se assinala em Abril.

Palavras da Infância.

As crianças criam palavras novas todos os dias. De áua a giafa, de vião a pépeu.

A infância não se repete

A infância não se repete

A infância não se repete

Conhece uma criança com uma linguagem única, ou foi uma em tempos? Associada à campanha, a Associação Caminhos da Infância lançou um site onde pode criar imagens com as palavras da infância – sua ou dos seus filhotes. A funcionalidade é muito divertida e fácil de utilizar, e permite partilhar depois nas redes sociais. Experimente!

Passa num instante. 

A infância é uma fase essencial no desenvolvimento de uma pessoa. Por isso deve ser recheada de boas memórias, para não se querer esquecer. Nunca. Mas ser Pai não é fácil. Entre trânsitos, birras e brincadeiras o tempo voa. Quando damos por nós o o Small passa a Large e o péu é só mais um chapéu. É neste piscar de olhos incrível que devemos aproveitar o tempo para entender as crianças. Para que se tornem pessoas felizes e realizadas, ao lados dos seus pais e demais cuidadores.

Por isso aproveite, porque quando damos por nós, passa num instante.

Sobre a associação Caminhos da Infância

A Caminhos da Infância é uma instituição Particular de Solidariedade Social com o objetivo de promover a proteção das crianças nas suas dimensões afectivas, psicológicas e físicas, respeitando as suas características individuais de forma a corrigir efeitos discriminatórios ligados às diferenças sócio-culturais.

Para a associação, os Pais são os primeiros educadores e a família é uma parte fundamental da educação e felicidade das crianças, pelo que têm como objetivo trabalhar sempre junto das famílias através do projeto Escola de Pais, que é um pilar estrutural do seu projeto.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.