Família > Crescer > Desenvolvimento

É um pássaro? É um avião? Não, é um desenho!

É pássaro? É avião? Não, é desenho

É um pássaro? É um avião? Não! É um desenho abstrato e impressionista do seu filho!

Se tem a sorte de ter um artista em casa, passe à frente. No entanto, se não consegue interpretar as “obras de arte” que os pequenotes produzem, a Pumpkin sugere-lhe algumas frases que funcionarão melhor do que um “bom trabalho”, quando, orgulhosas, as crianças exibirem os seus rabiscos confusos. 

1. Podes explicar-me o teu desenho? Evitará que confunda um cão com o sol, um carro com um frasco de ketchup, ou um donut com um portal de viagens para o futuro. 

2. Desenhaste bolinhas azuis no mar. Porquê? Destaque as sombras, as linhas, as cores e as formas do desenho. Tente perceber o processo artístico. 

3. Usaste muito vermelho. É a tua cor favorita? Parta do desenho para tentar descobrir mais sobre o seu filho. 

4. Este carro parece ser super rápido! Mesmo que lhe perguntem diretamente se gostou, tente destacar os detalhes que mais lhe chamaram a atenção. A criança ficará muito mais feliz com esse feedback do que com um “gostei” mais geral. 

5. Vamos pendurar este desenho onde? Mostrar intenção de exibir a obra de arte da criança é o melhor elogio que pode fazer à criança. Funciona também como um encorajamento para que continue a criar e a estimular a sua criatividade.