10 formas de tornar mágicos os dias de Outono em família - Pumpkin.pt

10 formas de tornar mágicos os dias de Outono em família

outono em família

Muita diversão garantida!

Agora que o Outono se instalou finalmente, com as folhas caídas pelo chão, trazemos 10 formas de tornar mágicos os dias de Outono, em família, pela B de Brincar!

1. O tempo convida a um passeio pelo campo!

Tragam convosco um caderno para apontar e desenhar as descobertas. É altura de aparecerem cogumelos, as folhas caem e as poças de água convidam a uns saltos. Calcem as galochas e façam um concurso de saltos: ganha quem atingir mais poças. E não se preocupe: a máquina de lavar roupa faz milagres!

2. Apanhem folhas secas e passem uma tarde divertida a fazer arte com elas.

Com as folhas secas façam uma coroa, uma estampagem ou uma colagem. Ensine as suas crianças a fazer decalque de folhas. Deixem a imaginação fluir.

3. Ponham as consolas de lado e desencantem jogos antigos.

Que tal um serão a jogar monopólio ou outro jogo parecido? Já não tem jogos de quando era criança? Ensine-os a jogar ao stop, às escondidas ou à cabra-cega! O que interessa é passarem um serão a brincar em família!

4. Vão buscar as marionetas que têm por casa ou façam umas com meias antigas.

Tentem fazer uma história simples com alguns personagens ou procurem um livro para representar. Ensaiem e convidem familiares, amigos ou vizinhos para vir assistir à peça. Uma óptima desculpa para uma tarde de convívio!

5. Sirvam o chá da tarde, com cerimónia e tudo a que têm direito!

Façam um bolo juntos, ponham a completa mesa: bule, pires, colheres,… E, claro, coloquem uns chapéus para usufruírem de um verdadeiro chá inglês! Ah, não têm chapéus? Não faz mal: façam uns com cartão e pintem-nos com marcadores ou tintas. Bom apetite!

6. Prestem homenagem a heróis do nosso tempo.

Com o fim do Verão também chega também ao fim, felizmente, a época de incêndios. Façam um bolo para levar ao quartel de Bombeiros mais próximo como forma de agradecimento pelo excelente trabalho que estes heróis fazem.

7. Aproveitem o Dia das Bruxas.

Façam uma varinha mágica com pequenos ramos de árvores apanhados do chão ou com materiais de desperdício e inventem poções mágicas!

8. Transformem o dia de finados em algo divertido.

Aproveitem a desculpa do dia de finados para rever fotos, histórias e objectos que tenham pertencido a familiares ou amigos que já tenham desaparecido. Ensinem as crianças que recordar o passado é perceber o presente.

9. Façam desenhos com canetas permanentes em folhas secas.

E deixem-nas espalhadas pela rua: tornem mágico o dia de outra pessoa!

10. Utilizem uma abóbora como “cabeça de batata”.

Façam partes da cara (olhos, boca, nariz, sobrancelhas, etc.) com plasticina.

Este artigo foi-nos gentilmente cedido por B de Brincar. Boas Brincadeiras!

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *