Super Aulas de Ginástica no The Little Gym - Pumpkin.pt

Super Aulas de Ginástica no The Little Gym

little gym

Já iniciamos mais um ano letivo!

Sendo o The Little Gym um programa internacional e desenvolvido por uma equipa de especialistas, o mesmo tem a frequência semanal. Assim cada criança está inscrita num horário à sua escolha, mediante disponibilidade.

Cangurus (3-4 anos)

Os 3 anos é o primeiro grupo do pré-escolar. As aulas podem ir até 60 minutos.

Existe a relação de um professor para cada 6 crianças, no objetivo de promover, através da ginástica, danças e atividades de grupo, o desenvolvimento da criança nas vertentes cognitivas, motoras e sociais.

Tudo isto através de aulas temáticas onde o imaginário e a diversão são uma constante.

As aulas seguem uma estrutura que é focada em atividade de grupo e nos aparelhos da ginástica artística. É o primeiro contato com as barras, argolas e trave. São introduzidas ainda as atividades de solo através de uma pista de saltos chamada “air track”.

Lobinhos (4-5 anos)

As aulas são temáticas e acompanhadas de muito imaginário. Esta combinação torna os movimento da ginástica ainda mais divertidos.

É promovida a socialização e a componente motora de cada criança, respeitando sempre os limites de cada um. São introduzidas as atividades de solo como cambalhotas, rodas e pinos. Vão ainda experimentar as barras e a trave olímpica.

Promover a auto-confiança e o controlo corporal são os principais objetivos nesta etapa.

Leozinhos (5-6 anos)

Com quase 6 anos as crianças estão a preparar-se para os desafios da idade escolar. A confiança e o conhecimento corporal são fundamentais para que a criança se sinta bem com ela própria, para fazer novos amigos e novas conquistas.

Flics-Flacs Iniciação (6-12 anos)

Grupo para crianças em idade escolar que nunca fizeram ginástica. São introduzidos os principais movimentos da ginástica num ambiente não competitivo, divertido e acolhedor.

Twisters Intermédio (6-12 anos)

Grupo para crianças em idade escolar que estão numa fase intermédia. Já adquiriram as bases dos movimentos da ginástica e agora vão aperfeiçoá-los e aprender novos.

Usando a base da ginástica artística vão evoluir no solo, com rodadas, flics a frente e à retaguarda, rodas com uma mão e muito mais. Cada criança será desafiada individualmente!

Tudo sobre o Regresso às Aulas 2022:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<