Criada no ano letivo de 1977/78, a EDAM é uma referência no ensino da dança!
A Escola de Dança Ana Mangericão nasceu com o objetivo de sensibilizar as crianças para a Arte, a Dança (clássica, moderna, contemporânea, carácter, etc.) da Música, da Expressão Criativa e o Teatro, como complementos da educação ao nível da escolaridade básica.
Nesta escola, as abobrinhas podem fazer diferentes cursos de dança, consoante a sua idade e experiência.
Cursos na Escola de Dança Ana Mangericão
Curso de Iniciação de Dança
Este projeto visa acolher alunos a partir dos 3 e 4 anos de idade e introduzi-los ao movimento/dança. Começando com Iniciação ao Movimento e mais tarde Técnica de Dança Clássica e Moderna.
Curso Básico de Dança
O Curso Básico de Dança oferece às crianças do 5º ao 9º ano de escolaridade a oportunidade de obter uma formação artística de excelência aliado ao acesso a uma cultura mais abrangente.
O curso de dança funciona em articulação, e preferencialmente com as Escolas Oficiais da área de residência da EDAM, independentemente da residência do aluno. A escola tem acordos com várias instituições como o Agrupamento de Escolas da Parede, o Agrupamento de Escolas de Carcavelos, o Agrupamento Conde de Oeiras, o Colégio Maristas, a Escola 31 de Janeiro, os Salesianos de Manique e o Colégio Sigea.
Os alunos têm que prestar uma prova prática de requisitos mínimos para avaliar se possuem condições de natureza física, funcional e vocacional para a participação no curso.
O curso possibilita a continuação dos estudos a nível secundário e superior.
Podem consultar o currículo artístico para mais informações sobre as aulas.
Aulas Complementares
A EDAM oferece também aulas complementares de reforço de pontas, que têm como objetivo a realização de exercícios específicos de reforço ao trabalho de pontas/variações e preparação de alunos que possam posteriormente integrar festivais e concursos.
Os alunos podem também participar na Companhia de Dança Jovem EDAM.
Mais informações sobre a Escola de Dança Ana Mangericão:
Morada: Rua Cesário Verde, 26, Urbanização do Buzano, 2785-342 São Domingos de Rana.
Telefone: 21 452 80 70/91 258 2676.
E-mail: [email protected]
Consultem o calendário, horário e preçário da Escola de Dança Ana Mangericão para conhecerem melhor o funcionamento da escola. Podem também espreitar o site da EDAM para mais informações.
Este artigo foi útil para si?