Família > Crescer > Atividades extracurriculares

Clube de Ginástica de Almada

clube de ginástica de almada

No CGA as abobrinhas podem praticar "ginástica de aparelhos".

A ginástica de aparelhos teve início na Alemanha no séc. XIX originalmente com o objectivo de substituir os obstáculos que homens e mulheres teriam de ultrapassar na vida quotidiana, através da simulação de situações de agilidade, força, velocidade, coordenação e domínio corporal, e também para servirem a preparação física e militar dos homens.

A considerável redução da atividade física, característica das sociedades modernas, resultou num afastamento das pessoas, em particular dos jovens, dos movimentos da ginástica e dos aparelhos que consideram obstáculos intransponíveis.

A ginástica de aparelhos permite o contacto com os movimentos da ginástica e dos aparelhos pois tem um carácter universal, e pode ser uma solução para a aquisição de uma boa aptidão física e domínio das atividades motoras básicas das crianças.

BabyGYM (com Pais e sem Pais)

A ginástica para bebés é uma actividade de motricidade infantil participada e apoiada pelos pais ou avós, numa primeira fase, e depois quando mais crescidos sem os pais, que visa o desenvolvimento harmonioso da motricidade da criança num ambiente de muito divertimento, utilizando aparelhos pedagógicos, adaptados e pré-concebidos para o efeito.

Formação Artística (M / F)

A ginástica de formação artística desenvolve a força, flexibilidade, coordenação e velocidade necessárias ao desenvolvimento de cada indivíduo, ou seja, uma preparação base.

Pretende-se promover o gosto pela prática da ginástica, por valores como o respeito para com todos, a entreajuda, a responsabilidade, a prática regular de atividade física e consequentemente a diversão na aprendizagem deste desporto.

Mais informações.

Formação Ginástica (M/F)

Pretende-se que seja facilitadora da evolução técnica em ginástica de uma forma geral, ou seja, na formação de base e posterior na transição para os aparelhos. Promove a prática técnica e pedagogicamente correcta a todos os que pretendam fazer ginástica.

Para crianças dos 4 aos 6 anos.

Mais informações:

É no Pavilhão do Centro de Educação Física da Armada (CEFA – Pavilhão das Barrocas) que funcionam grande parte das atividades, nomeadamente a Ginástica Artística.

No Pavilhão da Escola Naval funciona a Ginástica Rítmica.

A Rítmica de formação utiliza um estúdio na escola de dança AlmaDança, situada na Cova da Piedade.

Caso tenha alguma questão ou dúvida que queira ver esclarecida, não hesite em contactar o Clube de Ginástica de Almada através de [email protected].

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *