Família > Crescer > Aprender

Porque é mais difícil aprender uma segunda língua em adulto do que em criança?

Porque é mais difícil aprender uma segunda língua adulto crianca

Já alguma vez se perguntou porque é que parece ser mais difícil aprender uma segunda língua em adulto do que em criança?

Os investigadores aprenderam através da tecnologia de mapeamento MRI, que os nossos cérebros parecem processar a aprendizagem da língua de maneira diferente à medida que crescemos. Uma parte do cérebro das crianças é estimulada quando estas aprendem uma nova língua, a mesma parte da sua língua nativa. No entanto, depois dos 7 anos de idade, os nossos cérebros começam a processar a nova língua numa parte diferente do cérebro.

Na investigação, com voluntários que aprenderam várias línguas cedo na vida, os estudos mostraram que o cérebro processa as línguas na mesma área. Por exemplo, se a área amarela representa a língua Polaca e a área vermelha representa a língua Inglesa, o estudo encontrou uma vasta área cor-de-laranja, com uma sobreposição na forma como o cérebro combina as competências linguísticas.

Na investigação, com voluntários que aprenderam várias línguas numa fase tardia da vida, os estudos concluíram que o cérebro usa uma área em separado para processar a nova língua.

 

Fonte: Helen Doron Early English

Visite: Helen Doron Early EnglishHelen Doron Early English no facebook 

Tel: 917 791 574