Família > Crescer > Aprender

O verão até quando nós quisermos – Crónica de Sofia Castro Fernandes

O verão até quando nós quisermos

Há muitos anos que seguimos o “Às nove no meu blog“, um blog lindo e inspirador. É por isso um prazer partilhar convosco a crónica que a Sofia Castro Fernandes preparou para nós.

A Sofia é uma pessoa luminosa, cheia de energia positiva, que lançou um projecto muito especial e que pode ser muito util para as mães Pumpkin: a 9 . consulting and life training é uma academia de desenvolvimento pessoal, especialmente vocacionada para mulheres, mães e profissionais que tem como primeira missão proporcionar formação de qualidade a um preço acessível (Fair Trade).

 

O verão até quando nós quisermos

 

O regresso à rotina, depois das férias, dos dias maiores, do sol, do sal, da paz, do sossego, do riso fácil e das noites sem pressa e sem horas, devia começar numa terça ou numa quarta-feira.

É uma das nossas pequenas estratégias para entrar suavemente na velocidade dos dias. As férias terminam sempre num dia de semana. A semana começa ainda no espírito das férias.  Como se quer.

O verão prolonga-se nesta energia boa que gostamos de manter, com as muitas fotografias que acumulamos nos dias maiores, que imprimimos e espalhamos pelas paredes da nossa casa.

Invariavelmente arrancam sorrisos sempre que as vemos e nos lembramos da simplicidade boa daqueles dias.

Durante o verão e porque é esta a nossa estação favorita, escrevemos memorandos, pequenas coisas, pequenas decisões que vamos lendo e pondo em prática ao longo do ano e das outras estações, enquanto enchemos os dias de tudo o que nos vai levar de volta a casa, ao azul, ao sul, ao sal e ao sol que nos enchem, de novo, o peito de ar e de uma força que nos empurra para o lado certo da vida, aquele que se encara com a melhor e maior energia face a um novo ano de vida.”

Sofia Castro Fernandes

Férias às 9 no meu blog

 

às 9 no meu blog

 

às 9 no meu blog

 

às nove no meu blog