Família > Crescer > Aprender

Inglês, Francês, Alemão? Descubra a escola de línguas ideal!

escola de línguas

O seu filho é poliglota? Saber línguas é uma vantagem importantíssima nos dias de hoje!

Para além de ser mais fácil aprender outras línguas durante a infância, fase esponja e de desenvolvimento contínuo, inscrever a sua abobrinha numa escola de línguas também é um investimento a longo prazo, que revelerá ser uma mais valia para o futuro pessoal e profissional do seu filho.

Alemão, francês, espanhol, inglês, e até línguas mais “exóticas”: a Pumpkin reuniu várias escolas com cursos de línguas, especialmente pensados para os mais novos, que lhes abrirão horizontes, trarão novos mundos e estimularão o cérebro de forma criativa, divertida e útil.

É que as crianças bilingues, ou que têm pelo menos um conhecimento razoável de uma segunda língua, antecipam a consciência metalinguística, os pensamentos de lógica e cálculo, e têm também uma maior facilidade de concentração e de foco, pelo que desempenham melhor as tarefas que lhes são pedidas. Os benefícios de aprender uma língua estrangeira são por isso bastante positivos.

Como escolher a língua a aprender?

Esta é uma escolha bastante pessoal, na qual terão que ser ponderados vários fatores. O primeiro, talvez o menos importante, tem a ver com a comodidade de transporte e de deslocação: às vezes, perceber qual a escola de línguas mais próxima da sua casa dar-lhe-á um caminho para a escolha.

Pode, por razões pessoais, expor a criança à língua materna de um país onde pensem viver futuramente, ou ao qual estejam ligados pela história passada da família. Pode pensar a longo prazo e tentar antecipar qual a língua que, quando a criança pensar em construir uma carreira, estará mais valorizada dentro do mercado de trabalho – o língua chinesa, por exemplo, é muitas vezes tida como a língua do futuro. Ou pode apostar pelos sempre importantes inglês, espanhol ou francês como complemento à formação curricular que o ensino escolar já oferece.

Seja qual for a língua escolhida, o fator decisivo mais importante é que a criança tenha gosto, vontade e motivação de aprender!

Temos também sugestões de outras atividades extracurriculares!

Tudo sobre o Início das Aulas:

– Atividades extracurriculares: um extra que vale a pena!

– Início das aulas: tudo para começar o novo ano letivo com tranquilidade

– Calendário Escolar 2019/2020: conheça as datas oficiais

– Mochilas Escolares: como escolher a ideal e as escolhas da Pumpkin

– Material Escolar: o que deve mesmo comprar?

Descubra a melhor escola de línguas para crianças:

HELEN DORON EARLY ENGLISH é um método internacional de ensino da língua inglesa a bebés, crianças e adolescentes, dos 3 meses aos 19 anos.

British Council é uma escola de inglês bastante conceituada, com centros de estudo da língua inglesa por todo o país!

O Lancaster College é uma escola de línguas, fundada em 1984, com sede em Vila Nova de Gaia, e com vários centros de ensino de línguas no país.

Aprender alemão brincando!

Com 350 centros em 41 países e mais de 500 mil alunos por ano, a inlingua é uma das maiores e mais bem sucedidas organizações dedicadas ao ensino de línguas no mundo.

Je suis très content!

A Cambridge School oferece uma vasta gama de cursos de inglês (e francês!) para crianças e adolescentes com idades entre os 6 e os 15 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *