Dia Europeu das Línguas - Pumpkin.pt

Dia Europeu das Línguas

dia europeu das línguas

Hoje, dia 26 de setembro, comemora-se o Dia Europeu das Línguas. Vamos aprender novas línguas com muita diversão à mistura?! Neste artigo, trazemos-lhe tudo o que precisa!

Abóbora, Pumpkin, Citrouille, Pompoen é a tradução de abóbora em inglês, francês e holandês. Não é à toa que vos estamos a citar a mesma palavra em diferentes línguas. Hoje, dia 26 de setembro, comemora-se o Dia Europeu das Línguas. O seu objetivo passa sobretudo pela celebração da diversidade linguística do mundo, incentivando os cidadãos a se interessarem pela aprendizagem de línguas que não a sua língua de berço.

O Dia Europeu das Línguas foi criado em 2001, o Ano Europeu das Línguas, pela Comissão Europeia e pelo Conselho da Europa, com o objetivo de eternizar uma riqueza inqualificável do património mundial que representa 800 milhões de europeus de um total de 47 países. Neste dia vários institutos culturais e linguísticos, bem como associações, universidades e escolas fazem várias atividades com vista a comemorar este marco.

Veja o nosso Especial Dia Europeu das Línguas, no qual damos a conhecer o principal evento que celebra esta data e os melhores espaços para aprender as mais diversas línguas, bem como a importância que a aprendizagem de novas linguagens tem nos mais novos.

Evento(s) para comemorar o Dia Europeu das Línguas 

Dia Europeu das Línguas em Óbidos

29 de Setembro | Óbidos

Dia Europeu das Línguas - Óbidos

No sábado, dia 29 de Setembro, entre as 14h00 e as 19h30, celebra-se o Dia Europeu das Línguas 2018 no Festival Literário Internacional de Óbidos (FOLIO). O evento é gratuito e tem um programa cultural diversificado e atividades para toda a família, permitindo aos participantes experienciar as línguas e culturas de diferentes países europeus.

Para além deste, existem diversas atividades nas várias escolas espalhadas pelo país que vão comemorar este dia tão especial para todos nós, como é o caso da Escola da Marinha Grande.

Escola da Marinha Grande

A Escola da Marinha Grande trabalhou durante algumas semanas no tema das línguas estrangeiras, tendo aulas em vários idiomas, trabalhado provérbios, palavras longas e sons de animais. Abordaram também a música tradicional na Rádio Escola, as celebridades europeias e os escritores europeus. Tudo isto realizado em diversas dialetos, com o fim de realizar uma exposição no dia 26 de setembro na escola.

Também países como Espanha, Grécia, República Checa, França, Irlanda, entre outros, fazem eventos deste género, com o propósito de sensibilizar, sobretudo os mais novos, para a importância de se estudar diferentes línguas.

A importância de aprender vários idiomas

As melhores escolas para os miúdos aprenderem línguas

dia europeu das línguas

São vários os benefícios que o seu filho tem se aprender línguas o quanto antes. Para além de ser mais fácil aprender durante a infância, é também um investimento a longo prazo que representa uma mais valia para o futuro pessoal e profissional do seu filho.

Conheça as melhores escolas para os miúdos dos aprenderem línguas no artigo no nosso site.

 

Vamos aprender novos idiomas? Ideias simples para crianças aprenderem brincando

dia europeu das línguas

A propósito do Dia Europeu das Línguas e do Regresso às aulas fomos descobrir atividades giras que podem fazer com as crianças, de forma a estimular a aprendizagem de novos idiomas.

Conheça algumas ideias para aprender novos idiomas no artigo do nosso site.

 

Importância de aprender línguas estrangeiras para o futuro da criança

dia europeu das línguas - aprender línguas

Os cientistas documentaram recentemente a capacidade extraordinária que os bebés possuem para distinguir vogais, consoantes, padrões rítmicos e inflexões tonais em línguas que ainda não falam e até mesmo em línguas não nativas.

Esta nova pesquisa sugere que os bebés, que crescem em ambientes bilingues estão mais aptos a manter essa capacidade para perceber visualmente a mudança para outra língua, enquanto tal competência decresce entre crianças criadas em ambientes monolingues.

Saiba mais sobre a importância de tornar o seu pequeno num bebé bilingue.

 

Aprender línguas: oito vantagens para os miúdos

Importância de aprender línguas estrangeiras para o futuro da criançaAs crianças aprendem novos idiomas com mais facilidade do que quando são adultos, facto que aumenta se tiverem contacto com estes desde pequenas. Está cientificamente provado que entre os dois e os quatro anos de idade, o seu cérebro está preparado para esta nova aprendizagem e aventura.

Descubra as oito vantagens de aprender línguas na infância.

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *