Família > Crescer > Aprender

Especial Dia Europeu das Línguas

Especial Dia Europeu das Línguas

Abóbora, Pumpkin, Citrouille, Pompoen… É verdade este fim de semana celebra-se o Dia Europeu das Línguas. Num mundo cada vez mais tecnológico e globalizado é super comum o contato com as mais diversas línguas.

Veja o nosso Especial Dia Europeu das Línguas onde vamos dar a conhecer os eventos para comemorar este dia em família, os melhores espaços para aprender as mais diversas línguas e a importância desta aprendizagem nos mais novos. 

Vejam também a nossa rubrica no programa Faz Sentido da Sic Mulher:

 

Eventos para comemorar o Dia Europeu das Línguas 

 

EUNIC celebra Dia Europeu das Línguas

EUNIC celebra Dia Europeu das Línguas

26 de Setembro  | Lisboa

Um vasto programa cultural com mini-aulas, petiscos, filmes, danças, música e oficinas irá assinalar, na tarde de sábado, no Palácio da Juventude da Galiza em Lisboa, o Dia Europeu das Línguas. 

 

 

 

Hora do Conto em Inglês

Hora do Conto em Inglês

26 de Setembro | Vila do Conde

No sábado decorre mais uma hora do conto em inglês na Little Stars. Uma ótima atividade para ajudar os mais novos a praticarem o inglês. 

 

As melhores escolas para os miúdos aprenderem línguas

 

Conheça as melhores escolas para os miúdos aprenderem línguas

São vários os benefícios do seu filho aprender línguas o quanto antes. Para além de ser mais fácil aprender durante a infância, também é um investimento a longo prazo que será uma mais valia para o futuro pessoal e profissional do seu filho.  

Conheça as melhores escolas para os miúdos aprenderem línguas no artigo no nosso site

 

Vamos aprender línguas? Ideias simples para crianças aprenderem brincandoVamos aprender línguas? Ideias simples para crianças aprenderem brincando

 

A propósito do dia Internacional das Línguas e do Regresso à escola fomos descobrir atividades giras que podemos fazer com as crianças para estimular a aprendizagem de novos idiomas.

Conheça todas as ideias no artigo no nosso site

  

Importância de aprender línguas estrangeiras para o futuro da criança

 

Os cientistas documentaram recentemente a capacidade extraordinária que os bebés possuem para distinguir vogais, consoantes, padrões rítmicos e inflexões tonais em línguas que ainda não falam e até mesmo em línguas não nativas.

Esta nova pesquisa sugere que os bebés, que crescem em ambientes bilingues estão mais aptos a manter essa capacidade para perceber visualmente a mudança para outra língua, enquanto tal competência decresce entre crianças criadas em ambientes monolingues.

Saiba mais sobre a importância de aprender línguas estrangeiras para o futuro da criança no artigo no nosso site

Importância de aprender línguas estrangeiras para o futuro da criança 

 

Oito motivos para os seus pequenotes aprenderem línguas

 

A verdade é que as crianças aprendem e retêm idiomas com facilidade, principalmente se forem expostas a eles logo no início da vida. Por isso, as línguas são sempre uma excelente opção, na altura de escolher uma atividade extracurricular, para o seu pequenote.Enquanto adultos sabemos como é difícil aprender uma língua. A infância é a melhor altura para iniciar a aprendizagem e o contacto com outra língua.

Conheça as 8 vantagens da aprendizagem de línguas na infância no artigo no nosso site