À procura de uma escola de música para crianças? Reunimos as melhores!

escola de música

Quem é que não gosta de cantar? O problema é a afinação!

Todas as crianças gostam de música, não fosse esta uma fonte de alegria e de bem-estar. Por isso, reunimos uma lista de locais onde podem usufruir de música de forma mais… “séria”, mas sempre com diversão! Frequentar uma destas escolas de música traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento e aprendizagem dos mais pequenos.

Descubram os benefícios da educação musical e onde inscrever as vossas talentosas abobrinhas!

Benefícios da educação musical em escolas de música adequadas:

1. Facilita a aprendizagem escolar

Aprender a tocar um instrumento musical aumenta a capacidade de concentração e do raciocínio matemático. O fato de serem geralmente atividades agradáveis para quem as faz torna-as mais estimulantes para o cérebro que as recebe e desenvolve de uma forma natural.

2. Estimula o espírito de equipa

Para que uma orquestra tenha sucesso, todos os seus elementos têm que trabalhar em conjunto. Para isso, têm que se comprometer a aprender a música, participar em ensaios, e praticar música em conjunto. Nas escolas de música trabalham, muito, o espírito de cooperação e ajuda.

3. Encoraja a autodisciplina e a diligência

Estas duas características vão-se repercutir nas atividades sob a forma de hábitos de trabalho. Além disso, tocar um 0u vários instrumentos promove a expressão pessoal e proporciona auto gratificação.

4. Aumenta a autoestima

Ser aplaudido é a situação que traduz o sentimento de bem-estar da criança. Isso reflete-se na sua autoestima, uma vez que sente que o trabalho que teve foi apreciado pelas pessoas que mais gosta.

5. Ensina o que é o ritmo

O ritmo tem um papel importante na formação e equilíbrio do sistema nervoso das crianças. As atividades musicais oferecem incontáveis oportunidades, tais como o controlo dos músculos. e a desenvoltura dos movimentos.

6. Desenvolve a coordenação motora

Ao tocar um instrumento musical, a criança está a explorar e, assim, aprende a coordenar os movimentos, incorporando as noções de ritmo, de equilíbrio e fluência, aprimorando o crescimento individual.

7. Incita a paciência e persistência

A música é uma das coisas mais difíceis e demoradas de aprender. Com a prática, a criança vai perceber que nem tudo acontece de uma forma rápida e vai aprendendo a lidar com esta “dura realidade”, reduzindo assim também o sentimento de ansiedade.

Portanto, nas escolas de música a criança aprende que é preciso esforço, treino e perseverança para atingir o objetivo pretendido – ensinamento que lhe será útil por toda a sua vida.

8. Melhora a sensibilidade

A música encanta os ouvidos e a alma. As crianças que aprendem música são mais expressivas e melhores comunicadoras. Envolver a criança num ambiente musical estimula a criatividade, torna-a mais sensível aos sons que a rodeiam, incluindo a fala das pessoas o que faz aumentar a sua capacidade de aprender novas línguas.

Tudo sobre o Início das Aulas:

Atividades extracurriculares: um extra que vale a pena!

– Início das aulas: tudo para começar o novo ano letivo com tranquilidade

– Calendário Escolar 2019/2020: conheça as datas oficiais

– Mochilas Escolares: como escolher a ideal e as escolhas da Pumpkin

– Material Escolar: o que deve mesmo comprar?

Descubram as melhores escolas de música mais adequada à vossa criança:

Vejam as nossas sugestões por local: Lisboa | Porto | Outros locais

Lisboa

music room lisboa capa

Music Room Lisboa

Este é um espaço onde todos podem aprender e desafiar-se, sem limites, na música!

Porto

Outros Locais

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda não tem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *