Escola Virtual: saiba tudo sobre a plataforma - Pumpkin.pt

Escola Virtual: o melhor apoio ao estudo, agora com desconto Pumpkin!

Desconto Pumpkin

Descubram 10 razões para subscrever já a Escola Virtual, a melhor ferramenta digital para apoiar o estudo dos miúdos de forma divertida e motivadora.

Começa agora o novo ano letivo e queremos as nossas crianças equipadas com tudo o que lhes faz falta e cheias de energia para aprender. Mas como manter a motivação e ajudá-las a estudar? Com a Escola Virtual: a ferramenta digital mais completa, que vai ajudar os miúdos a aprender, estudar e tirar boas notas.

Somos suspeitos, porque na Equipa Pumpkin são várias as famílias que a utilizam já há alguns anos, com abobrinhas de idades variadas, e não trocam a Escola Virtual por nada! Querem saber porquê? Continuem a ler e descubram 10 razões para subscrever já a Escola Virtual.

1. Aluno prevenido vale por dois e usa a Escola Virtual desde o início do ano letivo

A Escola Virtual é uma plataforma digital de estudo orientado do Grupo Porto Editora, pensada para ajudar alunos, pais e professores na aprendizagem do Pré-escolar ao 12.º ano, e é a solução educativa digital mais utilizada em Portugal!

É muito simples de utilizar: funciona através do site ou da app e disponibiliza milhares de recursos de apoio à aprendizagem, entre eles vídeos, animações, exercícios, jogos, interatividades e muito mais. Através destes conteúdos, os mais novos podem relembrar temas, aprender, praticar e esclarecer dúvidas.

Para além disso, trata-se de uma ferramenta adaptativa, que molda a estratégia utilizada de acordo com as necessidades específicas de cada aluno, quase como um explicador privado – mas virtual!

Os alunos tiram o melhor partido desta ferramenta, começando desde o início do ano letivo com este apoio ao estudo. Assim vão consolidando as aprendizagens da escola, praticando com exercícios e testes, e tudo vai correr melhor, para que cheguem ao fim do ano recheados de conhecimentos úteis, embalados pelas boas notas e preparados para o que der e vier, com uma boa dose de autonomia!

2. Até dia 5 de outubro podem aproveitar o desconto Pumpkin de 30% imediato na compra da licença!

Nesta altura do ano em que fazemos tantas despesas, este desconto cai mesmo bem. É melhor aproveitar já, para os miúdos começarem a usar antes de começarem os testes, e usufruir deste desconto excecional.

Como aproveitar o desconto de 30%?

É fácil: acedam à página da Licença Individual Premium do Aluno na Escola Virtual e selecionem o ano de escolaridade pretendido. Insiram o código do vale PUMPKINEV30 na área de pagamento do site e cliquem em Validar.

(Código não acumulável com outras promoções, vales ou campanhas em vigor.)

Escola Virtual Desconto

3. Aulas interativas que vão cativar até os alunos mais distraídos

A Escola Virtual aposta num estilo de ensino interativo e divertido, com um design simpático e sons apelativos. As aulas são interativas e com animações engraçadas que cativam os miúdos.

Para além disso, a plataforma apresenta sugestões de aprendizagem personalizadas, especialmente recomendadas de acordo com as necessidades e dificuldades de cada aluno, para que nenhum tópico fique para trás, evitando o insucesso escolar.

Escola Virtual - Aulas interativas

4. Testes interativos para autoavaliarem os seus conhecimentos

Na Escola Virtual, as abobrinhas podem fazer testes em tempo real sobre todos os conteúdos programáticos que aprendem na escola, organizados por tópicos. Consoante os resultados, a plataforma sugere as aulas que os alunos precisam de rever para melhorar o desempenho!

5. Os pais estão por dentro de tudo

A Escola Virtual, enquanto plataforma de e-learning, promove a autonomia no estudo e contribui também para o desenvolvimento de outras competências soft skills, tais como o espírito e pensamento críticos, mas é importante que os pais sejam envolvidos e estejam por dentro da evolução do estudo dos filhos.

Para que esta viagem escolar seja sempre feita em conjunto, na Escola Virtual os pais podem acompanhar o progresso dos filhos através de relatórios de desempenho, verificando o seu progresso e identificando as matérias que estão bem consolidadas e as que necessitam de mais dedicação.

Assim, pelo menos com a Escola Virtual, os pais estão por dentro e podem respirar com mais tranquilidade, pois conseguem acompanhar o estudo e ter a certeza de que os miúdos rumam, de forma autónoma, ao sucesso – ufa!

6. Socorro, o meu filho é um gamer… E ainda bem!

As crianças de hoje estão sujeitas a tantos estímulos que as formas tradicionais de ensino, aprendizagem e motivação não têm o mesmo efeito. É essencial encontrar formas de motivar que os cativem. A Escola Virtual dá resposta a este desafio através da gamificação da aprendizagem.

Os miúdos adoram passar ao próximo nível, gastar mais pontos, receber mais prémios em todos os jogos que participam. Que vos parece pô-los a estudar com um sistema de conquistas?

Passamos a explicar: na Escola Virtual, à medida que estudam, os alunos ganham Medalhas digitais. Além disso, vão ganhando pontos que representam o seu esforço e dedicação – e que podem ser trocados por prémios físicos, como livros, puzzles, entradas no Pavilhão do Conhecimento ou até uma Nintendo Switch!

As nossas abobrinhas não resistem a conquistar mais e mais medalhas, e é uma excelente forma de incentivar o estudo.

A Escola Virtual oferece também jogos educativos que estimulam, através de uma lógica lúdico-educativa, a aprendizagem:

  • Eu Leio – Para o 1.º e 2.º ano do ciclo, o jogo trabalha, de forma lúdica e desafiante, as competências de leitura e de escrita. Quer esteja no computador, no tablet ou no telemóvel, a criança é desafiada a percorrer um sistema de Planetas e Luas, onde são apresentados jogos simples e variados de leitura e de escrita que potenciam o desenvolvimento da consciência fonémica, das relações letra-som e da descodificação.
  • SOS Terra – para alunos do 3.º ano ao 6.º ano, este jogo permite treinar e sistematizar conceitos curriculares essenciais, e os alunos são os protagonistas desta aventura, com avatares giríssimos e recompensas personalizadas. O processo de ensino-aprendizagem converte-se numa experiência mais motivadora e emocionante! Os professores podem dinamizar este jogo, estimulando o trabalho em equipa e a aprendizagem colaborativa.

Assim, até é bom ter filhos gamers, certo?

7. De pequenino se… criam bons hábitos de estudo que os levam mais longe

Com mais de 15 anos de experiência e cerca de 200.000 utilizadores, a Escola Virtual é uma solução educativa digital desenvolvida para os alunos desde o pré-escolar ao 12.º ano de escolaridade.

As abobrinhas em idade pré-escolar estão na altura ideal para começarem a praticar a retenção de aprendizagens em casa, ao seu ritmo e com uma boa dose de motivação. Afinal, é uma base sólida que permite uma construção harmoniosa de conhecimentos!

As aulas são todas interativas e desenhadas a pensar nos mais novos, começando nos 3-4 anos de idade. Abordam-se tópicos como a autoestima, a educação artística, a linguagem e a matemática, que se vão tornando progressivamente mais complexos, passando a temas como democracia, cidadania e ferramentas tecnológicas, de modo a prepará-los para o 1.º ano.

A partir do 1.º ciclo e até ao 12.º ano, as abobrinhas podem encontrar na Escola Virtual apoio em todas as disciplinas, com aulas interativas, sugestões de aprendizagem personalizadas e ajustadas a cada aluno, testes interativos e registo do progresso. Podem ver os conteúdos e funcionalidades oferecidos pela Escola Virtual em detalhe no seu site.

8. O futuro é já amanhã… e prepara-se hoje

Num piscar de olhos os nossos abobrinhas crescem e têm de tomar decisões que vão definir o seu futuro. São muitas as dúvidas e inquietações e toda a ajuda é bem-vinda para os ajudar a encontrar o seu caminho.

A área Meu Futuro da Escola Virtual, desenvolvida em parceria com a Design the Future, foi criada justamente com o objetivo de acompanhar todos aqueles que procuram apoio para pensar no futuro.

Meu Futuro é um serviço disponível para alunos e encarregados de educação da Escola Virtual do 3.º ciclo e do Ensino Secundário, que inclui testes interativos para exploração vocacional, mais de 250 testemunhos reais de profissionais, ferramentas para reflexão, webinares e ainda, materiais de consulta sobre a oferta formativa disponível.

Os alunos vão poder:

  • Descobrir quais os seus tipos de inteligência e que profissão se adequam.
  • Explorar as suas competências técnicas e interpessoais, e as profissões do futuro.
  • Conhecer os cursos e as opções disponíveis.
  • Ficar a par das informações mais úteis sobre as suas provas e exames de acesso ao ensino secundário e superior.

Tudo isto reunido num único espaço, à distância de um clique.

9. Super preparados para enfrentar provas e exames

Os jovens que têm exames nacionais à porta (nos 9.º, 11.º e 12.º anos) podem também contar na Escola Virtual com uma área dedicada ao treino para estes testes decisivos, com resumos da matéria, provas oficiais e modelo em formato interativo, com resultados automáticos que facilitam a preparação para as Provas e Exames Nacionais. Uma grande ajuda para os miúdos se prepararem e os pais ficarem mais tranquilos.

10. Já vos falámos no desconto Pumpkin? 😉

Depois de conhecerem todas as razões para subscrever já a Escola Virtual para os vossos filhos, é altura de aproveitar o desconto Pumpkin de 30% na compra da licença premium.

Ah, já não me lembro de como podemos aproveitar o desconto de 30%…

Nós explicamos: acedam à página da Licença Individual Premium do Aluno na Escola Virtual e selecionem o ano de escolaridade pretendido. Insiram o código do vale PUMPKINEV30 na área de pagamento do site e cliquem em Validar.

(Código não acumulável com outras promoções, vales ou campanhas em vigor.)

Escola Virtual Desconto

Seja qual for o ano que frequentam, vale mesmo a pena o investimento.

No 1.º ciclo, a escola é muitas vezes um desafio para as crianças que se veem obrigadas a estar sentadas todo o dia e ainda levam para casa os infames trabalhos de casa. Por outro lado, para os pais, pode ser difícil ajudá-las pois os conteúdos lecionados já não são os mesmos de outrora. Na família Pumpkin tivemos de reaprender a fazer as contas e relembrar todos os rios e Reis de Portugal.

Para as crianças, a Escola Virtual, com o seu design e simplicidade de utilização, parece quase um jogo e aprender não custa nada. Para os pais, a Escola Virtual é também útil para rever a matéria e compreender a forma como é ensinada (confessamos que andámos a ver algumas lições com as nossas abobrinhas).

Mais tarde, no 2.º ciclo, as crianças viajam para uma nova dimensão, com mais disciplinas, trabalhos de casa e testes. A Escola Virtual ajuda a consolidar a aprendizagem, a rever a matéria e a testar os conhecimentos, preparando-se, assim, melhor para os testes. Os pais também podem ir acompanhando a evolução e apoiar o trabalho dos seus filhos de forma mais eficaz.

Na nossa experiência, a Escola Virtual é muito útil para as abobrinhas se prepararem para os testes e consolidarem o que aprendem na escola.

E aí em casa, já experimentaram? Façam uma experiência gira: sugiram aos abobrinhas que façam o Quizz da Escola Virtual para descobrir que tipo de aluno são: podem ter umas surpresas divertidas!

Depois de descobrirem o tipo de aluno vão perceber porque é que a Escola Virtual é útil e divertida – e ficam logo motivados para a usar e fazerem deste ano letivo um sucesso!

Quizz da Escola Virtual

Aproveitem e comecem já a trabalhar em conjunto para ter um ano com nota máxima!

Tudo sobre o Regresso às Aulas 2022:

6 comentários em “Escola Virtual: o melhor apoio ao estudo, agora com desconto Pumpkin!

  1. Ana Frazao Outubro 19, 2018

    Bom dia, não consigo aceder a livros de fichas nem e testes ou exames, só a manuais escolares

    1. Marta Lourenço - Equipa Pumpkin Outubro 23, 2018

      Olá, Ana 🙂 Contacte o apoio ao cliente: http://www.escolavirtual.pt/Apoio-ao-Cliente/contacto.html 🙂

  2. Márcia label Sousa da silva Novembro 1, 2018

    Para o sexto ano tem as disciplinas todas, português, inglês, história, ciências, matemática

  3. Luis catatão Janeiro 15, 2019

    Gosto muito

  4. Helena Matias Junho 29, 2021

    Olá boa noite, a escola
    Virtual serve como uma escola normal com certificação do ministério da educação e com direito a certificação no fim de cada ano lectivo ? Ou serve apenas como explicação??

    1. Mariana Junho 30, 2021

      Olá Helena,
      A Escola Virtual é uma plataforma de estudo onde os alunos encontram aulas interativas e outros materiais e testes do 1.º ao 12.º anos, para treinarem e testarem os seus conhecimentos.
      É útil para apoiar a aprendizagem mas não substitui uma escola normal com certificação oficial que dê direito a certificação do Ministério da Educação no final de cada ano letivo.

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 3,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<