Família > Crescer > Aprender

Dicas para estudar para os exames nacionais

Dicas estudar exames nacionais

Os exames nacionais estão cada vez mais próximos… Nesta fase de grande responsabilidade todas as ajudas são importantes. Recomendamos a Khan Academy, uma plataforma com várias explicações gratuitas que vão ajudar os miúdos! 

Em vésperas de exames diversifique as estratégias de aprendizagem dos seus filhos para garantir o maior sucesso. Ter boas notas é possível!

Os exames estão à porta e estudar é a única solução. Está aí a responsabilidade de um final de ano, a expetativa de iniciar um novo ciclo e o nervosismo habitual desta época. 

Com a Khan Academy pode apoiar os estudos dos seus filhos com vídeos exemplificativos de matemática, física, química e biologia e cujos conteúdos estão validados por entidades credenciadas em Portugal.

São explicações grátis, online, disponíveis 24 horas por dia, e que ajudam a perceber os conteúdos das disciplinas que oferecem mais dificuldades aos estudantes em Portugal e a gostar de estudar.

Em vésperas de exames diversifique as estratégias de aprendizagem dos seus filhos para garantir o maior sucesso. Khan Academy, é a solução!

A missão da Khan Academy é a de oferecer uma educação de qualidade a qualquer pessoa, em qualquer lugar e de forma gratuita, através de uma plataforma acessível 24 horas por dia e 365 dias por ano.

Basta ter acesso à internet e entrar na biblioteca online de vídeos com exemplos e soluções sobre as mais diversas disciplinas, que podem ser vistos e revistos as vezes necessárias à apreensão dos conhecimentos.

Os conteúdos estão acessíveis numa lógica de multiplataforma através do computador, telemóvel e tablet e visíveis gratuitamente através dos sites da Fundação PT e Khan Academy, bem como através do SAPO Vídeos, MEO Kids, Rede de Bibliotecas Escolares e Youtube .

Já estão disponíveis mais de 1000 vídeos de matemática, mais de 150 de física, além de alguns de química e de outros de biologia. Estão todos organizados por ano de escolaridade e por tema, e os conteúdos são validados por entidades nacionais credenciadas para o efeito.

São inúmeros os testemunhos de quem já recorreu à Khan Academy. E não importa a idade, profissão ou nacionalidade. Sejam filhos que tiram dúvidas das matérias escolares, professores que utilizam a plataforma como ferramenta de ensino, pais que querem ajudar os filhos ou meros curiosos que querem saber mais sobre determinados temas, o objetivo passa sempre por aprender e partilhar conhecimentos. Estudar em família pode ser divertido e ajuda certamente a melhorar as notas!