Clevermee: Matemática com apoio personalizado - Pumpkin.pt

Clevermee: Matemática com apoio personalizado

clevermee

“Se todas as crianças são diferentes, porque é que todos os alunos têm aulas e atividades iguais?”. Conheçam a Clevermee, uma plataforma diferente!

Ah, a Matemática… um desafio entusiasmante para alguns, mas um autêntico pesadelo para muitos.

Filhos que não compreendem a matéria, pais que tentam compreendê-la para explicar e comprar os melhores materiais de acompanhamento e explicações, e até os professores, que encontram dificuldades no apoio a alunos com as mais variadas necessidades.

Para contornar este problema, nasceu a Clevermee: uma plataforma online que oferece apoio personalizado em Matemática para que cada criança possa aprender ao seu ritmo e com as atividades que mais a interessam! Fiquem a conhecê-la 🙂

O que é e como funciona a Clevermee?

Uma plataforma de ensino personalizado de Matemática

Esta é uma ferramenta que responder às lacunas provocadas pela educação em massa: afinal, se todos os alunos têm ritmos, interesses e dificuldades diferentes, será que ter turmas de 30 alunos para 1 professor é eficiente?

clevermee
Cada módulo conta com mais de 1000 exercícios, desafios, jogos e aulas que permitem que cada aluno percorra o seu próprio caminho para o sucesso.

Quando o apoio é insuficiente, é fácil as crianças sentirem que não são boas a matemática e, consequentemente, perderem o interesse e desenvolverem uma aversão à disciplina. Esta ferramenta vem mudar esta realidade de uma forma personalizada, prática e mais acessível às possibilidades económicas das famílias.

Com o único currículo de matemática online que se adapta em casa momento ao aluno (se não aprende através de uma estratégia, a plataforma propõe outra, por exemplo), cria um percurso único para cada um.

A plataforma Clevermee foi lançada no dia 14 de setembro de 2020 com o módulo de apoio a Matemática 4º ano e pode ser experimentada através da página clevermee.com com acesso grátis durante 2 semanas.

Num estudo piloto com 25 turmas em Portugal, apenas 60 minutos por semana de utilização da plataforma mostraram uma melhoria de até 40% nas notas escolares!

Espreitem o trailer e fiquem a conhecer melhor esta ferramenta fantástica!

Adapta-se ao ritmo individual dos estudantes

A grande vantagem de um explicador é que, concentrando-se num único estudante, é capaz de adaptar o ensino e os exercícios às necessidades e ritmo de cada um. A equipa da Clevermee desenhou uma biblioteca de atividades com inteligência artificial a pensar nisto.

Como?! O motor de inteligência artificial consegue em tempo real prever qual a próxima atividade com maior probabilidade de manter cada aluno interessado e a aprender Matemática. Assim, a biblioteca de atividades garante que cada aluno terá um percurso único e adaptado a si!

Quanto custa e como começar a usar?

Basta inscreverem os vossos educandos para ganharem acesso à plataforma e aos relatórios de progresso. Nesta primeira versão, o acesso faz-se através do computador.

Explorem as possibilidades da vossa ferramenta e deixem os miúdos divertir-se enquanto aprendem com atividades que são disponibilizadas automaticamente e consoante o ritmo de aprendizagem deles!

Com o desconto de 33% no arranque do ano letivo, o acesso à plataforma tem um custo mensal de 9,99€ ou anual de 79,99€. Para já, estão disponíveis conteúdos apenas para os alunos do 4.º ano.

A Equipa Clevermee

A Clevermee nasceu da colaboração entre profissionais da área da educação e tecnologia que iniciaram o projeto no Verão de 2019. A equipa de fundadores é constituída por:

  • Maria José Marques (Diretora Pedagógica), autora de mais de 40 manuais escolares com 35 anos de experiência como professora;
  • Tiago Rodrigues (CTO), engenheiro mecânico e informático, antigo oficial da Marinha Portuguesa, deixou o seu trabalho como consultor informático para fundar a Clevermee;
  • Mário Coelho (CEO), antigo diretor de Data Science nas multinacionais Danone e banco ING, com mais de 10 anos de experiência na área de Business Intelligence.

Aos 3 fundadores junta-se ainda uma equipa de mentores pedagógicos e tecnológicos como a Escola Superior de Educação de Lisboa, a NOVA SBE, a Santa Casa de Lisboa, a Core Angels Impact e a consultora informática Outfit.

Tudo sobre o Regresso às Aulas:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *