Avizinha-se o regresso às aulas e com um novo ano letivo vem a compra do material escolar: encher a mochila dos filhos é uma prioridade! Desde artigos de papelaria até aos infindáveis materiais de desenho, passando pelos manuais escolares (que são os mais caros), tratam-se de muitas despesas.
Enquanto que para algumas gerações atrás bastava um lápis, um livro, um caderno e uma borracha, hoje em dia a quantidade e variedade de material que os miúdos levam para a escola é enorme. No atual mundo das tecnologias, não são raras as vezes em que vemos alunos que levam não apenas o portátil para as aulas, mas também o tablet, quando podiam levar apenas um.
E depois ainda há as preferências por certos produtos: a mochila do Star Wars ou o estojo do Frozen. Quanto mais personalizados são os apetrechos, mais as crianças gostam e isso pode constituir-se como um poderoso incentivo para estudarem e se aplicarem.
Para que os pais não se esqueçam de nada, o ComparaJá.pt fala sobre os materiais que regularmente se encontram na mochila dos filhos, em conjunto com algumas curiosidades interessantes e conselhos importantes.
Este artigo foi útil para si?