5 dicas para o vosso filho aprender Inglês - Pumpkin.pt

5 dicas para o vosso filho aprender Inglês

aprender inglês

One, two, three, four, five!

O verão está a acabar e o próximo ano letivo está à espreita. Nos dias que correm é cada vez mais importante que as abobrinhas sejam capazes de dominar outras línguas que não a nossa, sempre com o inglês à cabeça.

Além dos benefícios cognitivos, falar a língua de sua magestade abre portas, quebra barreiras, permite um maior acesso a informação e ferramentas de estudo, além de possibilitar à criança que se consiga expressar e fazer entender em qualquer parte do mundo.

A verdade é que quanto mais cedo os miúdos começarem a ser expostos a novas línguas melhor para a sua aprendizagem: o cérebro em desenvolvimento é uma esponja que absorve tudo mais rapidamente.

Partilhamos por isso 5 dicas para que o vosso filho comece a praticar inglês como gente grande. Bloody Brilliant!

1. Ler livros em inglês

Sabiam que as histórias são uma das melhores maneiras de se aprender inglês? Os livros infantis despertam o interesse das crianças porque são agradáveis e divertidos.

Os personagens, o cenário e o enredo ajudam-nas a aprender coisas sobre o mundo à sua volta, impulsionam a sua imaginação e estimulam a sua curiosidade, fazendo-as perguntar a si próprias: “O que vai acontecer a seguir?”. Por isso, se estão à procura de formas de motivar a vossa abobrinha a melhorar o inglês, os livros são uma boa opção.

Se o vosso filho é ainda demasiado pequeno para ler sozinho, leiam em conjunto com ele. Temos a certeza de que será mais uma forma de criar laços com os miúdos.

2. Jogos didáticos em família

Os jogos são uma ferramenta fantástica para aprender um novo idioma: está comprovado que progredimos mais rapidamente quando estamos contentes e descontraídos.

Além disso, se ensinarmos jogos ou atividades novas em inglês aos nossos filhos, eles vão habituar-se a processar instruções detalhadas nesta língua.

Na internet podem encontrar diversos tipos de jogos diferentes, e apostamos que muitos deles fizeram parte da vossa infância. Um regresso divertido ao passado!

3. Canais de youtube em inglês

O youtube é famoso entre miúdos e graúdos, por isso é uma ótima opção para o vosso filho praticar inglês de forma didática.

Os canais LearnEnglish Kids e LearnEnglish Teens são dois bons exemplos, onde a vossa abobrinha poderá aprender inglês recorrendo a ferramentas que associa aos tempos livres. Será muito mais divertido!

4. Canções e rimas em inglês 

Os falantes nativos de inglês crescem rodeados de canções e rimas em inglês que os ajudam a aprender os sons concretos e a entoação, e a saber onde recai a sílaba tónica em cada palavra e no conjunto de uma frase. 

As canções e rimas em inglês têm de ser divertidas e apelativas, e se incluírem algum elemento físico que ajude as crianças a memorizarem as palavras, ainda melhor.

Vamos lá, todos! Head, shoulders, knees and toes, knees and toes…

5. Inscreva-os num curso do British Council

cursos de inglês para crianças british council

Se o vosso filho precisar de uma ajuda extra, inscrevam-no num curso de inglês. Com a ajuda de um profissional, a abobrinha irá descobrir quais os seus pontos fortes e fracos, focando-se naqueles que precisa de melhorar.

Os professores qualificados irão orientar o estudo da abobrinha e fornecer-lhe as ferramentas necessárias para falar fluentemente, e estar bem preparado para o futuro.

Na British Council há aulas pensadas desde para os mais pequenos (de 3 a 5 anos), nas quais a aprendizagem é feita através de jogos e atividades para que aprendam de uma forma imersiva e natural, até para os já crescidos (de 13 a 17 anos), onde são explorados temas motivadores e atuais.

Para abobrinhas a partir dos 10 anos, há também cursos de inglês online! Esta opção combina aulas online ao vivo com um professor qualificado com o estudo interativo orientado, a ser realizado antes ou depois da aula, num ambiente de aprendizagem online fácil de utilizar.

Além disso, todos os centros da British Council em Portugal partilham de ideais como:

  • Os cursos para os mais novos são baseados em tópicos, motivadores e divertidos
  • As crianças aprendem através de atividades criativas que implicam todas as competências linguísticas
  • A sua confiança e competências linguísticas são promovidas através de uma interação natural
  • As aulas incidem também na formação de vocabulário e de gramática
  • A autonomia do aluno é estimulada 
  • Os alunos usam competências que os ajudam a aprender melhor
  • Damos regularmente conhecimento sobre o progresso do seu filho
  • Os nossos materiais são estimulantes e criteriosamente escolhidos
  • As aulas são integralmente conduzidas em Inglês 

Preparados?

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *