3 dicas para a exploração de livros e jogos - Pumpkin.pt

3 dicas para a exploração de livros e jogos

Desconto Pumpkin
3 Dicas para a exploração de livros e jogos

Nesta altura de confinamento, os livros e jogos podem ser bons aliados para nos ajudar a superar a situação.

Susana Machado acredita e defende que os livros devem ser recursos multifacetados e ter várias funções para além da simples leitura da história.

Mais do que termos as crianças ocupadas queremos ajudá-las a desenvolver a sua criatividade e a explorar a sua capacidade de encontrar soluções para os problemas.

Neste artigo, deixa 3 dicas muitos simples para nos ajudar a explorar todo o potencial dos livros e jogos com as nossas crianças.


1. Antes de partir para a leitura de um livro, convida a criança a explorá-la, a olhar para as imagens, o título e tentar imaginar o que poderá ser tratado nessa história. Deixa-o criar a sua história mental mesmo antes da leitura. Será muito divertido perceber até que ponto a sua representação coincide ou não com a do autor.

2. Faz um exercício semelhante com os jogos. Antes de o jogarem de acordo com as regras definidas, permite-lhe explorar, olhar os seus componentes, tentar perceber para que servem, que brincadeira poderão ser criadas com ele.

3. No final quer da leitura, quer do jogo não se limitem a arrumá-los na prateleira. Tentem criar jogos, histórias e/ou brincadeiras complementares inspiradas naquilo que acabaram de ver.

Se gostaste da Oficina e queres alguma ajuda para colocar estas dicas em prática, deixa-me dizer-te que neste momento tenho disponível o Pack com o Livro Carlota, a Bolota que Sonhava ir até à Lua + Jogo INtriboo.

Para além de poderes adquirir o pack por um valor mais acessível do que se o fizesses em separado, até final de fevereiro ainda te vou enviar 2 guias com sugestões de atividades e jogos que podem ser desenvolvidos com cada um dos recursos em pdf.

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<