Sopa de Pimento Assado - Pumpkin.pt

Sopa de Pimento Assado

sopa-de-pimentos-assados

Uma sopa cheia de sabor fora do repertório do costume

A Susana do Ervilhas&Cenouras tinha planeado fazer uma sopa Ribollita no fim-de-semana, mas um miminho da sogra mudou-lhe os planos – e nasceu esta sopa de pimento assado, deliciosa.

A minha sogra trouxe-nos 4 pimentos vermelhos da horta de um vizinho que precisavam de ser usados. Lembrei-me logo de fazer Sopa de Pimento Assado, uma ideia que vem das minhas viagens pelo Pinterest. Dei uma vista de olhos por meia dúzia de receitas e saiu isto.

(está receita foi sendo publicada no Stories do Instagram)

Primeiro, é preciso assar os pimentos (tínhamos 4). Se tiverem um churrasco, melhor, mas eu nós não temos, portanto foi mesmo no bico do fogão. Têm de ir virando o pimento até a pele estar preta. Depois é preciso deixá-los dentro de um saco ou caixa bem fechada para arrefecerem e o vapor facilitar tirar a pele. Pelar, tirar as sementes e cortar em bocados.

Refogar uma cebola num tacho fundo com um azeite, sal, pimenta e louro; juntar 2 dentes de alho esmigalhados, duas batatas grandes cortadas em bocados e uma cabeça de couve-flor (se não quiserem usar batatas, ponham só couve-flor). Deitar cerca de  um litro e meio de água e um cubo de caldo de legumes. Deixar cozer. Quando as batatas e a couve estiverem prontas, juntar os pimentos, um pacote de natas vegetais à escolha (usei de soja) deixar cozinhar mais uns minutos e triturar tudo. Depois de triturado eu gosto sempre de deixar cozinhar mais um pouco e provar para rectificar os temperos, porque só depois de tudo misturado é que sabemos ao certo ao que sabe.

Servir com um fio de azeite na tigela, pão tostado com alho e azeite e uma bruschetta de tomate.

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *