Dá para comer fria e quente!
Esta receita de sopa de beterraba é de um dos nossos blogs preferidos, Minha marmita, e dá para comer fria e quente: nós gostamos de versatalidade!
Hoje trago uma sopa leve que dá para comer fria ou quente e que por mais estranho que pareça mudou de cor! Sim, leram bem mudou mesmo de cor. Quando a fiz, fotografei e comi ao jantar era da cor que vêm nas imagens um vermelho forte, depois preparei a minha marmita e para meu espanto no dia seguinte ao almoço ficou com uma tonalidade magenta escuro, se alguém souber que acontecimento paranormal foi este que me diga por favor 🙂 Deve com toda a certeza ter a ver com a beterraba que apareceu cá por casa em excesso da horta dos meus sogros, não por ser em excesso, ou nem por ser dos meus sogros mas sim por ser beterraba. 🙂
Ingredientes (4 pessoas):
- 1 cebola
- 1 dente de alho
- 2 beterraba médias cruas
- 2 cenouras grandes
- 1 batata pequena
- 1/5 de couve coração
- cebolinho q.b.
- sal, pimenta de moer q.b.
- iogurte (opcional) q.b.
- azeite q.b.
Preparação da Sopa de Beterraba:
Numa panela colocar o azeite, com a cebola e o alho bem picados e deixar refogar uns 4 minutos em lume brando. Colocar os restantes ingredientes cobrir com água e cozer durante uns 20 minutos, triturar tudo muito bem com a varinha mágica ou o robot de cozinha, temperar com sal, pimenta e servir quente ou se preferir fria com uma colher de sopa de iogurte natural.
Visitem também a Página de Facebook Marmita Receitas e espreite mais receitas de sopa na Pumpkin: que tal experimentar uma incrível sopa de abóbora?
Este artigo foi útil para si?