Sopa de agrião com ovo cozido - Pumpkin.pt

Sopa de agrião com ovo cozido

sopa de agrião com ovo cozido

Esta receita deliciosa, e quentinha, é da autoria de Luís Saraiva!

Se os produtores planeiam a sua produção anual ajustando a procura de determinado alimento em dada época do ano, nós, enquanto consumidores, só temos a ganhar se adaptarmos os nossos pratos e as nossas refeições àquilo que se produz e comercializa em cada estação e, no limite, em cada mês.

Receitas Mês a Mês é o livro que o vai ajudar a acertar o passo na sua alimentação e na sua cozinha. Veja também a receita de wraps de kebab, igualmente apropriada para os meses mais frios.

Ingredientes:

1 cabeça de nabo

1 fatia grande de abóbora

1 courgette

1 batata‑doce grande

1 molho de agrião

2 cebolas grandes

2 dentes de alho

1 litro de água

1 pacote de cebolas caramelizadas

Azeite

Sal grosso q.b.

1 ovo

Preparação:

Descascar, passar por água e cortar em cubos o nabo, abóbora, a courgette e a batata‑doce. Colocar numa panela um fio de azeite, juntamente com o alho e a cebola. Juntar a abóbora, a courgette, a batata‑doce e o nabo, por esta ordem, e ao mesmo tempo ir envolvendo tudo. No final, deitar a água até tapar os ingredientes e deixar cozinhar durante cerca de 10 minutos depois de ter levantado fervura.

Depois de cozinhado, retirar 4 a 5 conchas de sopa do líquido existente; reservar. Bater a sopa num misturador até estar tudo reduzido a um puré.

Provar e retificar de sal. Quando estiver em puré, juntar líquido a gosto previamente reservado até obter a textura de sopa que pretende (mais ou menos líquida). Acrescentar os agriões e levar ao lume, deixando levantar fervura e mantendo a ferver durante cerca de 10 minutos, até os agriões estarem cozidos. Nesta altura, com ajuda de uma tesoura, cortar os agriões e no final envolver tudo para que fiquem uniformemente espalhados. Juntar um fio de azeite.

Cozer o ovo e depois parti-lo de forma miúda. Acompanha com ovo cozido picado e cebola caramelizada a fazerem de topping.

2 comentários em “Sopa de agrião com ovo cozido

  1. Inês Paiva Abril 30, 2020

    Adorei, gostava de continuar a receber receitas deste género. Pouco calóricas e ao mesmo tempo saciantes. Obrigada

    1. Dani Gonçalves - Equipa Pumpkin Abril 30, 2020

      Agradecemos as palavras, Inês!
      Deste lado também estamos a precisar deste tipo de receitas, mais virão 😉

      Saudações abobrinhas

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *