Família > Comer > Receitas deliciosas

Salada de Couscous com vegetais

Os couscous dão excelentes saladas. O segredo é misturar sempre elementos com com uma certa frescura e sumo para contrabalançar. O tomate ou morangos ficam muito bem misturados com os couscous, por exemplo.

 

Ingredientes (4 pessoas)


3 dl de água
1 saqueta de chá verde de jasmin
1 beringela
250 g de mistura de cogumelos
1 courgette
1 pimento vermelho
250 g couscous
50 g de azeite
100 g de ervilhas descascadas
sal
pimenta de moinho

Preparação

 

Ferva a água e introduza a saqueta de chá e deixe em infusão enquanto prepara os legumes. Lave a beringela, corte-a em dados e coloque num coador de rede. Salpique com sal grosso para lhe retirar a acidez.Lave os cogumelos e pique-os em pedaços. Lave a courgette elimine as pontas e corte em dados. Lave o pimento, corte-o em tiras, ao mesmo tempo que o limpa de sementes e peles brancas e depois corte as tira em quadrados do mesmo tamanho que a beringela e a courgette. Coloque os couscous num recipiente largo e fundo e regue-os lentamente com o chá verde, bem quente, enquanto vai mexendo com um garfo de cozinha para que fiquem molhados por igual. Tape e deixe hidratar enquanto salteia os legumes.
Deite o azeite ou num wok. Junte os cogumelos e deixe saltear enquanto passa a beringela por água corrente. Escorra bem e adicione-a aos cogumelos, junte as ervilhas, tape e deixe suar cerca de 5 minutos. Adicione a courgette e o pimento, mexa e tempere com sal e pimenta moída na altura. Deixe cozinhar mexendo de vez em quando até os legumes estarem macios. Junte os legumes aos couscous e mexa com um garfo de cozinha.
Esta receita foi tirada daqui.