Rigattoni alla Carbonara - Pumpkin.pt

Rigattoni alla Carbonara

Rigattoni alla Carbonara

Todas as crianças adoram massa! A boa notícia é que agora pode preparar refeições simples e ao mesmo tempo requintadas, utilizando ingredientes que temos sempre à mão e, claro, a pasta nas suas mais variadas formas, do penne ao macarrão, do esparguete ao tagliatelli. O segredo é que fique sempre al dente! Esta é a proposta do mais recente livro da chef Chiara Ferro, “Al Dente”, do qual partilhamos esta receita.

Ingredientes (para 4 pessoas):

– 400 g de pasta (rigatoni ou spaghetti)

– 150 g de toucinho (de preferência não fumado, curado em sal e da parte das bochechas do porco, que em Itália se chama guanciale)

– 4 gemas de ovos classe L

– 100 g de queijo de ovelha curado

– pimenta-preta moída no momento

– azeite virgem q.b.

Modo de preparação:

Ferva bastante água com sal. Entretanto, corte o toucinho em quadradinhos e frite-o em azeite até alourar. Numa tigela à parte, bata as gemas com o queijo ralado e a pimenta. Coza a pasta e escorra-a rapidamente, reservando um pouco de água da cozedura. Adicione as gemas batidas à pasta e mexa energicamente até obter um creme —atenção que, acima dos 75 °C, o ovo forma coágulos; por isso, é sempre melhor realizar esta operação fora do lume. Junte o toucinho, mais pimenta e, se desejar, finalize com queijo.

Pode encontrar mais receitas de massa para todos os dias, para toda a família, no novo livro de Chiarra Ferro, “Al dente”. 

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *