Família > Comer > Receitas deliciosas

Receita de Bolacha tipo Maria

bolachas tipo maria

Uma alternativa às bolachas tradicionais!

Estas bolachas são tão boas! São saborosas e têm uma textura excelente para que os bebés possam estimular as gengivas. Mas, acreditem, eles não as irão comer sozinhos!

É uma receita que não tarda mais de 30 minutos em preparar e que rende 30 bolachinhas! Descobrimo-la no livro “Temperos da Argas – Alimentação saudável e natural em família”, de Márcia Patrício (autora do blog “Temperos da Argas“), e adorámos!

Ingredientes

– 115g de farinha de aveia;

– 110g de bebida vegetal ou água;

– 75g de flocos de aveia finos;

– 60g de fubá de mandioca;

– 2 colheres de sopa de linhaça dourada moída;

– 2-3 colheres de sopa de xarope de tâmaras;

– 2 colheres de sopa de azeite;

– 1 colher de café de bicarbonato de sódio.

Preparação

Misture todos os ingredientes num robô de cozinha até obter uma massa moldável e que não pegue às mãos. Se necessário, acerte a humidade da massa, adicionando mais bebida vegetal, no caso de ter uma massa demasiado enfarinhada, ou adicionando um pouco mais de qualquer uma das farinhas, se a massa estiver demasiado líquida.

Estique a massa entre duas folhas de papel vegetal utilizando um rolo da massa. Corte, utilizando cortadores divertidos.

Coloque num tabuleiro, sobre uma folha de papel vegetal, e coza em forno pré-aquecido a 180ºC durante aproximadamente 10 minutos ou até estarem a gosto.

Guarde numa caixa fechada, conservando-se bem à temperatura ambiente durante 5 dias.


Temperos_da_Argas

A família é o mais importante. É o nosso tudo. É por ela que tentamos encontrar uma alimentação mais saudável, consciente e sustentável, onde valorizamos o que é nosso e o que está escrito nos nossos genes, adequando esse conhecimento a uma vida moderna.

Partindo deste pressuposto, Márcia Patrício apresenta-nos neste livro opções para facilitar a introdução de uma alimentação com inspiração paleo na vossa família. Dicas e sugestões para ajudar nesta mudança, os alimentos que devem privilegiar, as receitas para pequeno-almoço, refeições principais e snacks, não faltando laches infantis e marmitas, as opções mais amigas das dietas e até as deliciosas adaptações de doces que nos marcam a memória.

Porque a vida é feita de equilíbrio!

Outras receitas do livro “Temperos da Argas”:

Trazer o verão de volta com sabores fresquinhos!

Estes bifes podem ser recheados, literalmente, com o que preferirem!

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *