Apimente a sobremesa… e o romance com esse mousse de chocolate!
O Chef José Avillez partilha connosco uma receita amorosa para o Valentine’s Day de Mousse de chocolate com pimenta rosa, que nos faz crescer a água na boca só de a ler 🙂
Para 4 pessoas
Ingredientes Mousse de chocolate com pimenta rosa
- 170 g de chocolate preto
- 75 g de leite gordo
- 1 gema
- 4 a 5 claras
- 2 colheres de sopa de açúcar
- pimenta rosa q.b.
- flor de sal q.b.
- azeite q.b.
Preparação Mousse de chocolate com pimenta rosa
Derreta o chocolate em banho-maria e mantenha-o morno. Ferva o leite. Passe o chocolate derretido para uma taça grande e, de imediato, com a ajuda de umas varas, envolva, pouco a pouco, o leite fervido no chocolate. Envolva também a gema. Pare de envolver logo que a gema esteja incorporada.
Com a ajuda de uma batedeira, bata as claras numa velocidade média até ganharem alguma firmeza. Aumente a velocidade e adicione gradualmente o açúcar. Continue a bater as claras até estarem muito firmes e brilhantes. Com a ajuda de uma espátula, envolva um terço das claras no preparado de chocolate. Adicione as claras restantes e envolva-as cuidadosamente até estarem completamente incorporadas.
Passe mousse para uma taça de servir e leve ao frigorífico durante uma hora. Na altura de servir, tempere com um fio de azeite, flor de sal e pimenta rosa ligeiramente esmagada.
Fonte: www.joseavillez.pt, Siga em www.facebook.com/ChefJoseAvillez
Os pais também merecem namorar:
- Espreitem as nossas ideias de atividades para o Dia dos Namorados
- Programa do dia dos Namorados: sugestões cheias de amor para uma celebração em casa!
- Filmes românticos para toda a família!
- Dia de São Valentim ou Dia dos Afetos: porque o celebramos?
- Receitas do Dia dos Namorados românticas e deliciosas
Este artigo foi útil para si?