Família > Comer > Receitas deliciosas

Crepes

Crepes

Fazer crepes é óptimo para quando está um tempinho em casa com a família. Agrada a graúdos e pequenotes. Podem ser doces ou salgados. Não há que enganar.

 

Ingredientes

100 g de farinha (1/2 chávena)

1 pitada de açúcar

1 pitada de sal

1 chávena de leite

2 ovos inteiros

2 colheres de óleo

 

Preparação

Numa tigela misturam a farinha, o açúcar, o sal, o leite, os ovos e 2 colheres de sopa de óleo. Mexam com uma vara ou bata com a varinha mágica até ter um creme liso, se ficarem alguns pequenos grumos, não se preocupem que acabam por desaparecer quando cozinharem os crepes.

Passem um papel de cozinha e um pouco nada de óleo numa frigideira anti-aderente. Deitem a massa com uma concha pequena na frigideira e rode-a de modo a que a massa cubra o fundo numa fina camada. Quando o crepe estiver cozinhado de um dos lados, voltem-no para cozinhar do outro.

Se o primeiro ficar mal, não se preocupem. É mesmo costume, mas depois começam a sair bem.

Sirvam quentes, polvilhados simplesmente com açúcar e canela, barrados com manteiga, doce ou mel, recheados com frutas ou gelado, acompanhados, ou não, de chantilly,  ou regados com um molho de chocolate quente (chocolate em barra, leite e um pouco de manteiga derretidos no lume). Enfim com tudo o que o vosso apetite mandar!

Esta imagem foi tirada daqui.