Família > Comer > Receitas deliciosas

Cannolis à moda de Buddy Valastro

Cannoli

Aprenda a fazer a receita mais doce do famoso pasteleiro.

Buddy Valastro é o Cake Boss do império da Carlo’s Bakery e a grande figura do programa “Cake Boss”, emitido na TLC. A boa notícia é que Buddy e a “famiglia” estão de regresso para mais uma temporada muito doce de Cake Boss, que estreia no TLC a 3 de maio, às 19:05.

A Carlo’s Bakery faz mais de 20 mil cannolis por semana, uma especialidade italiana muito popular nos Estados Unidos. A doce iguaria entrou para o imaginário de todos pelo seu sabor único mas também graças ao cinema. Quem não se lembra da famosa frase de ‘O Padrinho’: “deixa a arma, leva os os cannolis”?

A confeção do famoso doce não é dicil. Impressione os seus amigos e “famiglia” com a receita do Buddy.

Ingredientes:

– 1 chavena de farinha de trigo, mais duas colheres para trabalhar a massa

– 3 colheres de sopa de açucar

– 2 colheres de sopa de banha de porco

– 2 colheres de sopa de vinagre branco

– 2 ovos grandes

– 1 colher café de canela

– 1 colher café de sal

Para o Creme:

– 2 chávenas de ricotta

– 2/3 de chávena de açúcar

– 1 colher de café de canela

– 1 mão cheia de pepitas de chocolate

– 1 colher de açucar em pó, para polvilhar os cannolis

Modo de preparação:

Coloque numa taça a farinha, o açucar, 2 colheres de banha, o vinagre, um ovo, a canela e o sal. Mexa em velocidade média numa kitchen aid ou com uma batedeira até estar tudo bem misturado. Retire a massa da tigela, envolva-a em película aderente e deixe descansar em temperatura ambiente no mínimo 30 minutos (pode deixar até 3 horas).

Polvilhe a massa com farinha e estenda-a com um rolo da massa, de forma a que fique fina, com mais ou menos 3 milimetros. Faça uma tira de massa e corte-a com um cortador de bolachas redondo. Vai ficar com uma rodela de massa, que vai colocar num cilindro de alumínio ou de madeira. A massa junta-se no centro do cilindro, deixando as extremidades abertas.

Frite os cannolis até ficarem dourados e deixe arrefecer em cima de papel de cozinha, para retirar o excesso de óleo.

Para o Recheio:

Junte o ricotta, o açúcar e a canela numa tigela e misture com batedeira eléctrica até ficar com um creme uniforme. Junte as pepitas de chocolate e bata mais 30 segundos. Pode fazer o recheio antes para que esteja mais firme quando rechear os cannolis.

Coloque o creme num saco de pasteleiro (ou num saco de plástico com a ponta cortada). Comece a rechear os cannolis, primeiro de um lado da extremidade e depois a outra, de forma a ficar uniforme ao longo de todo o cilindro.

Polvilhe com açúcar em pó e sirva.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *