Brownies de cerveja preta com nozes e chocolate branco - Pumpkin.pt

Brownies de cerveja preta com nozes e chocolate branco

Brownies cerveja preta nozes chocolate branco

Chocolate é sempre bem vindo, mas nos dias mais frios não há nada como ficar de volta do forno a preparar brownies de chocolate, e a comê-las ainda quentinhas.

Esta receita do blog Gourmets Amadores leva chocolate negro e branco, nozes – uma das frutas desta estação – e cerveja preta, e o resultado é uma sobremesa humida de sabor intenso denso que fica lindamente acompanhada de chá, ou chantilly (numa versão menos saudável)

Ingredientes (faz cerca de 16)

125 g farinha de trigo, peneirada
50 g cacau em pó, peneirado 
1 colher (chá) fermento em pó
150 g manteiga sem sal, em cubos
200 g chocolate negro, picado (minimo 70% cacau)
uma pitada de flor de sal
3 ovos grandes
200 g açúcar amarelo
200 ml cerveja preta  
100 g chocolate branco, picado 
100 g nozes, picadas grosseiramente
açúcar em pó, para polvilhar

Preparação

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Forre um tabuleiro de aproximadamente 18×25 cm.

Mistura a farinha, o cacau, a flor de sal e o fermento numa tigela. Reserve.

Derreta o chocolate negro e a manteiga numa tigela resistente ao calor sobre uma panela de água a borbulhar (a tigela não deve tocar a água).

Bata os ovos com o açúcar numa tigela grande. Junte o chocolate derretido e mexa. Acrescente a mistura de farinha e cacau e envolva.

Por fim, adicione a cerveja preta. Mexa tudo com uma colher grande. Envolva o chocolate branco e verta na forma preparada.

Distribua as nozes sobre a massa. Leve ao forno 25 minutos. Os brownies não devem ficar muito cozidos. Polvilhe com açúcar em pó antes de servir. 

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<