Uma obra prima para impressionar miúdos e graúdos: se estão à procura de bolos de Halloween, encontraram o mais assustador… e delicioso!
Se vão organizar uma festa de Halloween em família ou para os amigos das abobrinhas, ou se querem simplesmente apenas adoçar este dia que em Portugal se vai celebrando mais e mais, espreitem as nossas receitas pensadas para o Dia das Bruxas, com destaque para este delicioso bolo de Halloween com agriões e chocolate!
A receita é da Receitas da Patanisca, e garantimos que vão comê-lo e chorar, mas por mais! Afinal, não se julga mesmo o bolo pelo aspecto…
Cuidado para não aparecer nenhum lobisomem ou monstro sedento de açúcar! É que este bolo é mesmo tão delicioso que o provável é que não sobre migalha. E ainda conseguem que as pestinhas aí de casa comam legumes sem se aperceberem!

Bolo de Halloween: bolo verde com dedos de bruxa!
Querem impressionar miúdos e graúdos? Se estão à procura da receita de um bolo de Halloween, encontraram o mais assustador… e delicioso! Este bolo é feito com agrião e chocolate.
Ingredientes
- 3 ovos inteiros
- ¾ de chávena de óleo
- ½ chávena de açúcar amarelo
- 1 mão cheia de agrião lavado
- 2 chávenas de farinha para bolos
- 1 colher de fermento em pó
- 100g de chocolate negro
- 100g de chocolate de leite
- 200ml de natas
- 2 ovos
- 300g de farinha
- 120g de açúcar
- 100g de margarina
- 1 colher de chá de gengibre em pó
- Amêndoas peladas inteiras
- Doce de tomate
Passos
- Num liquidificador, triture o óleo com os agriões e reserve.
- Acrescente os restantes ingredientes (1, 2, 4, 5 e 6) e triture tudo muito bem.
- Leve o bolo ao forno a 200º durante 30 minutos e desenforme.
- Enquanto isso faça o molho, derretendo todos os ingredientes no micro-ondas durante 30 segundos. No final do tempo, mexa muito bem. Repita a operação se for necessário.
- Quando estiver frio, barre o bolo com o molho de chocolate.
- Para fazer os dedos: misture os ingredientes (10, 11, 12, 13, 14) e amasse bem até formar uma bola. Leve ao frigorífico durante 30 minutos.
- Molde biscoitos em forma de dedo e coloque uma “unha” (amêndoa) em cada um. Leve ao forno a 200º durante cerca de 20 minutos e deixe arrefecer. Utilize o doce para imitar o sangue.
Tudo para um Halloween assustadoramente divertido:
- Halloween: a origem do Dia das Bruxas e como celebrá-lo de forma terrífica
- O que fazer no Halloween: festas para celebrarem em família
- Loja de máscaras de Halloween: de Norte a Sul e online
- Ideias de fatos de Halloween para fazerem em casa
- Pinturas de Halloween: ideias e truques para pinturas faciais!
- Desenhos de Halloween: têm coragem de os pintar?
Ideia brilhante
Vamos fazer lá em casa
Obrigado