Pais, não sabem onde jantar no Dia dos Namorados? Temos sugestões!

jantar no dia dos namorados

Aproveitem a data para um jantar cheio de iguarias e amor: temos mais de 30 sugestões de restaurantes!

Lá que a data é um bocadinho comercial é, mas preferimos olhar para o dia de São Valentim como uma boa oportunidade para os pais terem uma noite “à moda antiga”, deixarem as abobrinhas com os avós (ou os amigos solteiros que queiram fazer babysitter), e passar umas horas românticas juntos. Por isso, reunimos uma lista com os melhores restaurantes para jantar no dia dos Namorados!

Muitos destes espaços têm um menu especial para a noite de 14 de fevereiro, outros têm o requinte e a comida apetitosa que uma noite especial pede. Se a comida vai servir para apimentar ou adoçar a relação não sabemos, mas de certeza que depois deste jantar no Dia dos Namorados vão sentir-se mais conectados um com o outro.

Fica a sugestão: reservem mesa com alguma antecedência no vosso restaurante favorito, porque esta é uma das noites mais concorridas do ano.

Se preferirem jantar juntos mas em casa, o que ficará muito mais em conta e é igualmente romântico, também temos um conjunto delicioso de receitas para o Dia dos Namorados.

Bom apetite… e bom namoro!

Restaurantes para jantar no Dia dos Namorados em Lisboa

Monte Mar Lisboa

MONTE MAR Lisboa

O Monte Mar Lisboa, junto à zona ribeirinha do Cais do Sodré, organiza um jantar especial para o dia de São Valentim e um dos ingredientes principais será o Tango.

Um jantar romântico concebido com um menu especial, acompanhado de um espetáculo de Tango e a possibilidade de participar num Workshop com bailarinos profissionais.

A sensualidade e o jogo de sedução característicos desta dança, e que será vivido através da atuação dos bailarinos e da própria experiência de dança, proporcionarão uma noite memorável.

Onde: Rua da Cintura, Armazém 65, Cais do Gás, 1200-109 Lisboa.

Mais informações: Monte Mar Lisboa

Ânfora

Ânfora_PG

Para celebrar este dia do amor e dos apaixonados, acreditando que a cozinha também personifica a paixão, a Chef Vera Silva apresenta um menu a ser desfrutado por cada um dos apaixonados, partilhando não só o amor, mas também o garfo.

O menu, servido em exclusivo na noite de 14 de fevereiro, é composto por dois sabores que se complementam na partilha a dois.

O Sabor A Mar, com camarão da costa em texturas de beterraba, carabineiro numa combinação perfeita de citrinos e canónigos, peixe Galo, puré de aipo, yuzu e legumes baby glaceados e pera abacate em cremoso, coco e tinta de choco, enaltece a frescura que banha as terras portuguesas e é acompanhado pelo vinho Portal de Fidalgo Alvarinho e Carcavelos Villa Oeiras.

Por seu lado O Sabor à Terra, com camarão da costa em texturas de beterraba, foie gras em mousse, cacau e vinho do Porto, vitelão, batata vitelotte em creme e cogumelos selvagens e chocolate Negro 70% em texturas, framboesas e sésamo, evidencia a fertilidade de uma terra que alimenta e nutre. Este menu é acompanhado pelo vinho Três Bagos ou Carcavelos Villa Oeiras.

O jantar pode ser degustado a dois por 106€.

Onde: Hotel Palácio do Governador, R. Bartolomeu Dias 117, 1400-030 Lisboa.

Mais informações: Restaurante Ânfora

Seen

seen lisboa

A combinação de uma vista panorâmica, ambiente cool, e um menu e uma carta de bar ecléticos dão forma ao SEEN Lisboa, um dos espaços mais concorridos da capital e ideal para pais modernos que querem aproveitar umas horas incríveis a dois.

Onde: Hotel Tivoli Avenida da Liberdade, Avenida da Liberdade, 185, 9º piso, 1260-050 Lisboa.

Mais informações: Seen Lx

Praia no Parque

praia no parque

No coração do Parque Eduardo VII, com janelas panorâmicas para o lago, o Praia no Parque traz à cidade de Lisboa o seu conceito de steakhouse moderno. O menu, que assenta num conceito de partilha (ideal para casais apaixonados!), centra-se nas carnes maturadas, mas propõe também uma selecção de entradas e pratos que aproveitam o melhor da nossa costa, bem como algumas iguarias internacionais.

Onde: Alameda Cardeal Cerejeira, 1070-044 Lisboa.

Mais informações: A Praia no Parque

Arkhe

arkhe

O restaurante Arkhe (do grego antigo o início, origem) é um local dedicado a cozinha à base de vegetais, respeitando as estações do ano, a sazonalidade dos ingredientes e o contato com pequenos produtores em busca dos melhores ingredientes.

Onde: Rua Boqueirão do Duro 46, Lisboa.

Mais informações: Arkhe

La Paparrucha

la paparrucha

O conceito do La Paparrucha nasceu e cresceu como um Restaurante Temático, seguindo os valores da Gastronomia Argentina, uma refeição muito saborosa com vista para a tão famosa janela que espreita Lisboa.

Foi a pensar nos “não tão carnívoros” e vegetarianos que o conceito foi evoluindo, alargando o leque de escolhas e apostou-se numa cozinha mais abrangente, oferecendo ao cliente uma variedade de sugestões de Massas, Peixe e Vegetariano.

Onde: Rua D. Pedro V, 18 a 20, 1250-094 Lisboa.

Mais informações: La Paparrucha

Cantinho do Avillez

cantinho do avillez

No coração do Chiado desde 2011, o Cantinho do Avillez é um espaço acolhedor onde a tradição e a modernidade convivem com naturalidade. Os pratos mais pedidos, que podem consultar logo na primeira página do menu, são mesmo de pedir e chorar por mais.

Onde: Rua dos Duques de Bragança, 7, 1200-162, Lisboa.

Mais informações: Cantinho do Avillez

JNcQUOI Avenida

JNcQUOI Avenida

O JNcQUOI define-se como um restaurante que é muito mais do que um local para comer – e essa é a sua melhor definição. Os dois espaços na Avenida da Liberdade (Avenida e Asia) primam pela elegância e dispõem de restaurante, bar, adega e uma loja de moda masculina de luxo. Para celebrar à grande.

Onde: Av. Liberdade 182-184, 1250-146, Lisboa.

Mais informações: JNcQUOI

Volver de Carne y Alma

volver de carne y alma

Volver de Carne Y Alma – o nome diz quase tudo: os responsáveis por este incrível restaurante argentino querem “volva” sempre e sempre, e por isso colocam a paixão da carne e a alma em tudo o que fazem.

As carnes são maturadas a 20 e 40 dias e as propostas da ementa são irreverentes e… inesquecíveis!

Onde: R. Luís de Freitas Branco 5D, 1600-488 Lisboa.

Mais informações: Volver

Zaafran

zaafran

O Zaafran é uma opção deliciosa e segura para quem procura um restaurante mais acessível e com comida muito saborosa e exótica. Somos fãs das noites de dança oriental e do menu de degustação deste que é sem dúvida um dos restaurantes referência da cozinha indiana em Lisboa.

Onde: Largo Dona Estefânia 7, 1100-092 Lisboa.

Mais informações: Zaafran

Yakuza First Floor

Yakuza

No Yakuza First Floor vão encontrar comida de fusão entre o Oriente e o Ocidente: do sushi ao sashimi, mais tradicionais ou reinventados, dos makizushi e gunkans às tempuras, das massas às saladas, não falta nada nesta carta. E ainda podem perder-se com as propostas vindas da robata, a grelha japonesa.

Situado numa zona privilegiada do coração de Lisboa e com uma decoração sofisticada, o espaço conta com um maravilhoso jardim japonês e uma decoração oriental, inspirada na máfia japonesa.

Onde: R. da Escola Politécnica 231, 1250-096 Lisboa.

Mais informações: Yakuza

La Tagliatella

la tagliatella

O Restaurante La Tagliatella tem novo espaço em Santos e convida a uma viagem ao coração de Itália, no qual se encontram verdadeiros ingredientes, texturas e sabores italianos.

La Tagliatella tem como mote a partilha de autênticos sabores italianos: desde o queijo Parmigiano Reggiano DOP, com uma cura de 24 meses, à massa de pizza, elaborada com dois tipos de farinha, para se atingir o seu particular sabor e consistência; ao famoso presunto de Parma; ao queijo Gorgonzola DOP de Piemonte e Lombardia e ao salame da Calábria, entre outras combinações que fazem as delícias de quem por ali passa.

Onde: Avenida Dom Carlos I, 42 A, 1200-646 Lisboa.

Mais informações: La Tagliatella

Restaurantes para jantar no Dia dos Namorados no Porto

SEA LIFE

SEA LIFE Porto Dia dos Namorados

É oficial: o amor está no (m)ar e que o diga o SEA LIFE Porto, com o seu jantar de Dia dos Namorados no dia 14 de fevereiro.

Surpreender a cara-metade no Dia de São Valentim é uma tarefa cada vez mais complicada. Por isso, o SEA LIFE Porto dá uma ajuda! A proposta é a de um jantar bem romântico, com a vida marinha como pano de fundo.

No dia de São Valentim, o SEA LIFE Porto convida os mais apaixonados a desfrutar de uma experiência inesquecível, lado a lado com as mais variadas criaturas marinhas. Com 40 mesas disponíveis, 10 das quais mesas VIP, o jantar tem início às 20h30.

Saibam tudo sobre este Dia dos Namorados debaixo de água!

A Despensa

a despensa

N’A Despensa encontram o melhor da gastronomia espanhola e italiana, preparado com produtos e ingredientes portugueses. A sua decoração e a comida tão especial faz deste um local perfeito para um almoço diário, um jantar a dois ou um divertido jantar de família.

Onde: R. Conde de Vizela 141, 4050-640 Porto.

Mais informações: A Despensa

O Paparico

o paparico

O menu d’O Paparico no Dia dos Namorados será especial, único e inclui Harmonização, ou seja, uma combinação pensada para que os pratos e o vinho encaixem perfeitamente e tornem a experiência gastronómica inesquecível.

Celebrar e elevar a cozinha portuguesa é o grande objetivo deste que é um dos restaurantes mais emblemáticos da Cidade Invicta.

Onde: Rua de Costa Cabral 2343; 4200 Porto.

Mais informações: O Paparico

ODE Porto Wine House

ode porto wine house

O Restaurante ODE é um tributo às avós, às mães e a quem cozinha com amor. É um espaço que acredita em valores simples mas transcendentes, como a família, a educação e a comunidade.

Aqui, os melhores ingredientes locais são combinados com paixão, para que a experiência da cozinha portuguesa seja a mais incrível.

Onde: Largo do Terreiro 7, 4050-603 Porto.

Mais informações: ODE Porto Wine House

Casa D’Oro

casa d'oro

Tocado pela beleza de uma paisagem única, com vista para a Afurada e para o rio Douro, o edifício onde está o Casa D’Oro foi, nas décadas de 50 e 60 do passado século, utilizado como observatório para acompanhar as obras da Ponte da Arrábida, hoje Monumento Nacional.

Em 2005, ganhou nova vida enquanto referência da cozinha italiana, com restaurante e pizzaria.

Onde: Rua do Ouro, nº 797, 4150-555 Porto.

Mais informações: Casa D’Oro

éLeBê Baixa

élebê

Um jantar a dois merece um ambiente intimista, acolhedor e confortável. No Elebê Baixa estas características estão bem presentes e formam o cenário ideal para saborear a gastronomia tradicional portuguesa, com uma grande inspiração minhota.

Onde: Rua St. Ildefonso nº 118 -120, 4000-464, Porto.

Mais informações: éLeBê

Bota & Bira

bota e bira

Para quem procura petiscos e carnes de excelência o Bota & Bira, um restaurante simpático, acolhedor e típico, é a opção ideal!

Onde: Rua O Comércio do Porto nº 191, Porto.

Mais informações: Bota & Bira

Artesão Bistrô

artesão bistrô

Juntar os sabores tradicionais com um toque moderno é o grande objetivo do Artesão Bistrô, um restaurante que homenageia o trabalho antigo e a gastronomia portuguesa.

Onde: Rua Mouzinho da Silveira, 218, 4050-417 Porto.

Mais informações: Artesão Bistrô

Capela Incomum

capela incomum

O Capela Incomum é um Bar de Vinhos que convida a acompanhá-los com petiscos, queijos e enchidos deliciosos. O wine bar fica numa antiga capela do século XIX e vai deixar-vos com vontade de comer, beber e… rezar por mais!

Onde: 

Mais informações: Capela Incomum

Portucale

restaurante portucale

Situado num 14.º andar, o espaço conquista de imediato pela deslumbrante vista sobre a cidade. Apostando desde sempre na gastronomia regional e internacional, aliada à cozinha de autor, alguns dos pratos são inclusive acabados de confeccionar à frente dos clientes, o que contribui para a intensidade de toda a experiência.

As sobremesas de confecção própria, e uma carta de vinhos com tintos de garrafeira e reservas de grande qualidade merecem também toda a atenção.

Onde: Rua da Alegria 598, 4000-037 Porto.

Mais informações: Portucale

Terra

terra

O Terra é um restaurante com características especiais: num carácter requintado e sofisticado, do mar ao Terra, permite uma viagem gastronómica pelo mundo descoberto pelos nossos navegadores, uma viagem de sabores e texturas que vai de Portugal ao Peru ou do Brasil ao Japão. Atrevam-se a descobrir!

Onde: Rua do Padrão, 103, 4150 Porto.

Mais informações: Terra

Restaurantes para jantar no Dia dos Namorados em todo o país

Sky Valley Restaurant & Sushi Bar, em Viana do Castelo

sky valley lounge terraza

Os pratos do Sky Valley Restaurant & Sushi Bar são como um beijo entre o Oriente e o Ocidente, numa varanda sobre o rio onde a energia do sol e a beleza da lua compõem o cenário romântico.

Onde: Avenida Eng.º Arantes e Oliveira, 4740 Esposende.

Mais informações: Sky Valley Restaurant & Sushi Bar

Castas & Pratos, em Vila Real

castas e pratos

O Castas & Pratos é um restaurante com gastronomia moderna e criativa, nunca esquecendo os sabores durienses. Encontram também um “Wine Bar” onde a diferença comanda, tanto no conceito como na decoração: degustem os vinhos e acompanhem com os mais variados produtos Gourmet, podendo ao mesmo tempo aproveitar a noite num ambiente muito agradável.

Onde: Av. José Vasques Osório, 5050-280 Peso da Régua.

Mais informações: Castas & Pratos

G Pousada, em Bragança

g pousada

Um restaurante onde a conciliação da criatividade com a harmonia dos sabores dos produtos de Trás-os-Montes desafia o palato de locais e forasteiros.

Uma experiência supreendente num restaurante com estrela Michelin.

Onde:  Estrada do Turismo, 5300-271 Bragança.

Mais informações: G Pousada

Centurium, em Braga

centurium

O restaurante Centurium situa-se num edifício do século XIX, a Casa da Legião, e, no interior, os arcos e as paredes de granito, a música ambiente, o jardim privado e uma decoração suave e quente, convidam aos prazeres da gastronomia e de uma boa conversa.

O Centurium promove um menu não fixo, variando de acordo com os produtos mais frescos disponíveis em cada dia. Carnes e peixes frescos preparados com criatividade e bom-gosto, sobremesas deliciosas e uma excelente carta de vinhos.

Onde: Avenida Central, 134, 4710-229, Braga.

Mais informações: Centurium

Fama by Luís Lavrador, em Aveiro

fama-by-luis-lavrador

De carácter personalizado, inclusivo, intergeracional, intercultural, inovador, sustentável, de curta pegada ecológica, O FAMA é um restaurante onde a experiência e sabores de pai e filho se unem para uma experiência incrível.

Onde: Av. Dom Frei Miguel Bulhões e Sousa, 44, 3810-164 Aveiro.

Mais informações: Restaurante FAMA

Vindouro Restaurante, em Viseu

restaurante vindouro

O Restaurante Vindouro está localizado no centro histórico de Lamego, perto da Sé Catedral, do Museu e do Teatro Ribeiro Conceição, e a sua cozinha regional contemporânea, de base mediterrânica, com inspiração no receituário tradicional duriense, é deliciosa.

Os pratos são resultado de uma mistura de aromas, sabores e texturas que apelam às sensações.

Onde: Rua Macário de Castro nº 39, 5100-179, Lamego.

Mais informações: Restaurante Vindouro

Don Garfo, na Guarda

don garfo restaurante

O Don Garfo é um espaço acolhedor forrado a madeira, cores quentes, jogos de luz e imagens que nos avivam a infância, onde se pretendem servir os paladares tradicionais com um toque especial da arte moderna. Comida e arte, querem melhor combinação romântica?

Onde: Rua do Bairro 25 de Abril -10, 6300-685 Guarda.

Mais informações: Don Garfo

Callum, em Castelo Branco

restaurante callum

Callum é o nome de uma casta de uvas caraterísticas da região, com a qual se produz um vinho branco, de baixo teor alcoólico e de sabor intenso.

O nome do restaurante homenageia a riqueza cultural e tradições de Castelo Branco. Com uma gastronomia moderna alicerçada nesta riqueza e em produtos frescos e preferencialmente de produtores locais, o Restaurante Callum proporciona experiências gastronómicas a não perder, destacando-se o Cabrito Estonado e os Maranhos. No entanto, no São Valentim o menu será ainda mais… especial!

Onde: Torna, Oleiros, 6140-498 Castelo Branco.

Mais informações: Restaurante Callum

Arcadas, em Coimbra

coração arcada

A Quinta das Lágrimas foi palco de uma das histórias de amor mais bonitas – e trágicas! – do nosso país, mas se por lá jantarem a garantia é apenas a da felicidade.

Para usufruir plenamente do programa a dois, no dia 14 os casais podem usufruir de um jantar romântico no restaurante Arcadas, com degustação do Menu de São Valentim, proposto pelo chef Vítor Dias e exclusivo para essa noite.

A ostra e o champagne recebem os casais e logo após e servida A maçã do pecado como aperitivo. O lavagante, a laranja e o espadarte raiado em sopa de salicórnia e gengibre fazem as honras de entrada desta especial refeição, a que se segue o Rodovalho, creme de amêndoa fértil e aipo em especiarias afrodisíacas que casará na perfeição com O leitão com frutos vermelhos, rosquilha de milho e hidromel, o segundo prato principal.

Para terminar este jantar a dois o chef Vítor Dias apresenta A rosa inquebrável e ainda brindará a noite com uns deliciosos Corações partidos, que apesar do nome, prometem deixar ainda mais adocicados os corações apaixonados.

As bebidas, escolha do escanção, estão incluídas nesta experiência gastronómica.

Onde: Rua António Augusto Gonçalves, 3041-901, 3040-226 Coimbra.

Mais informações: Quinta das Lágrimas

Casa da Nora, em Leiria

são valentim casa da nora

Não queremos a sogra no jantar de Dia de Namorados, mas na Casa da Nora podem ter a certeza de que nem ela se queixaria!

Este restaurante com uma vista incrível para o Lis oferece boa comida, com boa apresentação, e todo o serviço é inclusivo e a pensar na diferença: há um menu escrito em braille, por exemplo. §

Onde: Largo José Marques da Cruz,8 – Cortes, 2410-506 Leiria.

Mais informações: Casa da Nora

Pigalle, em Santarém

pigalle jantar no dia dos namorados

Um restaurante com uma decoração fantástica relacionada com música antiga, grandes grupos musicais, e comida saborosa e com um preço acessível.

Onde: Rua João Afonso nº44, 2000-055 Santarém.

Mais informações: Pigalle

TombaLombos, em Portalegre

tombalombos jantar no dia dos namorados

O TombaLombos é um espaço onde se privilegia o uso e época dos produtos da Horta! Receitas onde o sabor e aroma imperam e uma experiência muito saborosa para todos os sentidos.

Onde: Rua 19 de Junho, nº2, Portalegre.

Mais informações: TombaLombos

5 Amêndoas Restaurante, em Évora

5 amendoas jantar no dia dos namorados

A essência do Alentejo está presente na carta do 5 Amêndoas: queijos, enchidos, azeites, carnes, ervas aromáticas, mel e muitos outros produtos com a marca da região. Privilegiando sempre os pequenos produtores da região, os produtos são locais e sazonais, incluindo o vinho. Há também opções inclusivas para vegetarianos e vegan!

Onde: Vitória Stone Hotel, Rua Diana de Lis, 5, 7005-413 Évora.

Mais informações: 5 Amêndoas

Flavors, em Setúbal

flavors setúbal jantar no dia dos namorados

O Flavors foi eleito pelo Boa Cama, Boa Mesa um dos melhores restaurantes de Portugal em 2017 e em 2018 e conseguimos entender porquê: os sabores da terra são explorados de forma sublime. O local também é mágico, perfeito para um jantar inesquecível.

Onde: Estrada Nacional 379 Espaço Fortuna Artes e Ofícios, 2950-597, Palmela.

Mais informações: Flavors

Gourmet da Malhadinha, em Beja

gourmet da malhadinha jantar no dia dos namorados

O Restaurante da Malhadinha – Wine & Gourmet oferece uma cozinha de autor, que privilegia os produtos da terra em interpretações modernas.

No Restaurante é feita uma seleção de pratos requintados com sabores e aromas irresistíveis.

Onde: Herdade da Malhadinha Nova,7800-601 Albernoa, Beja.

Mais informações: Gourmet da Malhadinha

Casa Velha, em Faro

casa velha jantar no dia dos namorados

O Casa Velha reflecte na perfeição o ambiente de requinte e qualidade dominante na Quinta do Lago, apesar de, tal como o seu nome indica, ser a casa mais velha do aldeamento.

Esta antiga fazenda agrícola algarvia foi restaurada e transformada em restaurante com criações criativas, sofisticadas e elaboradas com produtos regionais.

Onde: Quinta do Lago, 8135 Almancil.

Mais informações: Casa Velha

Os pais também merecem namorar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda não tem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *