Ideias para crianças aprenderem novos idiomas brincando - pumpkin.pt

Vamos aprender novos idiomas? Ideias simples para crianças aprenderem brincando

aprender novos idiomas

Chegou o Dia Europeu das Línguas e, com ele, a vontade de descobrir todo um mundo novo através de um novo idioma.

A propósito do Dia Europeu das Línguas (26 de Setembro) e do Regresso às aulas fomos descobrir atividades giras que podemos fazer com as crianças para estimular a aprendizagem de novos idiomas.

Pesquisando um bocadinho no Pinterest, encontramos imensas sugestões.

Por exemplo, gostamos desta ideia em que as crianças podem pintar as suas coroas com letras e aprender várias palavras que começam com a letra representada. Podem ver e fazer o download das coroas para usar em casa.

Coroas de palavras para aprender linguas

Pode encontrar recursos que permitem aprender vocabulário de novas línguas enquanto brincam, o site espanhol edufichas.com tem fichas educativas que podem imprimir, pintar e colar no caderno, por exemplo, para aprender inglês, alemão, francês e italiano.

Os desenhos são muito apelativos e são ótimos para estimularem o estudo, seja na escola ou em casa. Pintando e colando se aprende!

Vocabulário em inglês

Em casa das abobrinhas, os desenhos foram imprimidos duas vezes, sendo depois pintados e cortados para fazer um jogo da memória – uma atividade que dá para várias idades e que é um pretexto para aprenderem vocabulário de comida em inglês. :p

Para conhecer as diferentes partes do corpo noutras línguas, podem sempre fazer uma colagem como esta abaixo (é uma forma gira de aprender novas palavras):

Language learning
(Uma sugestão encontrada no Pinterest, sem referência de fonte)

E porque a brincar é tudo mais divertido, que tal usar post-its para conhecer o nome das diferentes partes do corpo e no próprio corpo? Vai ser uma risada pegada e

Post its head, shoulder, knees
Uma sugestão da letslassothemoon.com

Para terminar, uma sugestão que faz imenso sucesso na sala da maioria das abobrinhas – a canção “Cabeça, ombros, joelhos, pés”, mas em várias línguas. 🙂

Cabeça, ombros, joelhos, pés (em português, do Panda)

Head, shoulders, knees and toes (Inglês)

Hoofd, Schouder Knie en teen (Holandês)

 

头肩膀歌  (mandarim)

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *