Brincadeiras na Piscina. Quem é que não gosta?
E se criássemos um ser aquático absolutamente temível do qual tivessemos que fugir? Soa-me a aventura e talvez a blogger Estéfi Machado tenha uma solução gira para partilhar.
Não sei por aí afora, mas aqui em São Paulo o calor continua brabo!
Nós não fomos para a praia, mas estamos pulando de piscina em piscina sempre que podemos e isso está dando um alívio danado!
Pra animar ainda mais esse momento, que tal somar às máscaras de mergulho e pé de pato essa simpática criatura aquática?? Muito fácil e divertido!
Você vai precisar de copinhos e pratinhos de papel de festa, lindos como esses da Parangolé, cola quente, tesoura e estilete. É uma boa hora pra juntar tudo que sobriou das festas do ano! 😉
Comece juntando os dois copos pela boca, passando cola quente bem na beiradinha.
Depois corte a barbatana e a nadadeira do tubarão, usando o pratinho.
Para a nadadeira é legal usar a borda do pratinho, que tem uma textura e lembra escamas!
Já a nadadeira que precisa ser retinha é melhor que seja recortada do meio do pratinho.
Faça um corte em cima dos copos colados, com estilete.
O tamanho da abertura deve ser aproximadamente o tamanho da barbatana, ou uns poucos milimetros a menos, assim quando você for encaixar ela se fixará apenas com a pressão do papel.
Encaixe a barbatana.
A menor parte da nadadeira deve ter mais ou menos o tamanho do diâmetro do fundo do copinho, isso tudo pode ser feito de olho, sem medidas, já que tudo é uma brincadeira e quanto mais espontâneo melhor! 😉
Cole a nadadeira no fundo do copo com um pouquinho de cola quente.
Para fazer os olhos, use as sobras do pratinho, e para fazer os dentes pegue um pedacinho de papel branco ou cartolina e recorte em ziguezague.
Esse mesmo efeito você também consegue com tesoura de picotar.
Cole os detalhes com cole quente e divirta-se!
Lembre-se que na água o tubarão vai durar menos, mas pode ser um bom pretexto para os pequenos fazerem um cardume com cores e formas variadas! 😉
* Não esqueçam de curtir a página do Blog no Facebook! Assim vocês ficam de olho em todas as nossas traquitanas por lá também!
Saibam mais no Blog e Página de Facebook de Estéfi Machado.
Este artigo foi útil para si?