Família > Fazer com os miúdos > Ideias Criativas

Porta documentos para Viagem!

Porta documentos Viagem

FÉRIAS – Não se fala de outra coisa! E o que é que podemos fazer com as nossas crianças relacionadas com este tema? A Estéfi Machado é uma nova parceira da Pumpkin e tem um site cheinho de ideias para fazer com os vossos piratas!

A ideia que partilhamos hoje é muito divertida (e bastante prática) para quando forem de viagem:

Férias, férias! Tem palavra mais mágica? E quando vem acompanhada de uma viagem então? Nós já tivemos as nossas, que já já vai virar post aqui! Mas inspirada na parte burocrática delas fiz esse postzinho pra vocês!

É um porta-documentos para a criança! Sabe aquele momento que acontece umas 5 vezes no aeroporto? Pega documento, passaporte, cartão de embarque, autorização de menor, aaaaah! Ficou na mochila do pai, não, na bolsa da mãe, pára a fila e estorva todo mundo! Pensei que nessas horas seria legal ter separadinho o da criança, tanto para facilitar a vida dos pais como para dar sim responsabilidade pro pequeno.

Isso me lembra muito quando viajávamos pra casa dos avós desacompanhados, a alegria que era receber um crachá de menor, hahaha! 

Claro, pessoal, também não sou doida, vamos dar a eles em momentos de segurança, não quando estão enfiando a cara num sorvete ou molhando toda a pia do banheiro! Enfim, gostei da ideia e passo pra vocês! Super fácil e estilo baratex-master! Compre na papelaria essas bolsinhas plásticas com lacre zip! Não são aquelas de congelar comidas, hein, são de escritório!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois vamos desenhar nelas! Com canetinhas permanentes! Hoje tem de TODAS as cores, metalizadas, uma festa!

 

 

 

 

 

 

Aí você tem 3 caminhos! Dar as canetas pra criança e ela mesma decorar… Você mesma fazer um desenho a mão livre… ou usar um gabarito de alguma ilustração que você goste e acha que não consegue reproduzir! 😉

É só você colocar o desenho dentro da bolsinha e cobrir com a canetinha!

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

Depois pregue uma alça de fita, algodão ou viés, como eu usei, fazendo uma dobrinha e pregando um ilhós! Ah vai, quer mais fácil? Não ficou lindo?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não esqueçam de curtir a página do Blog no Facebook!  Assim vocês ficam de olho em todas as nossas traquitanas por lá também!

 

 

 

Saibam mais no Blog e Página de Facebook de Estéfi Machado.