Família > Fazer com os miúdos > Ideias Criativas

Coelhinho de Páscoa Divertido duma caixa de ovos

coelhos caixa de ovos

Olhem que coelhinhos tão giros!

A Andreia Vidal, do blog Pais Criativos, Filhos Felizes, sugeriu-nos esta ideia giríssima! A fotografia é da Escola Janela Mágica.

Material necessário: 

  • Caixas de ovo
  • tintas guache
  • pincel
  • cola branca
  • plasticina
  • Olhinhos de colar
  • Arames peludos
  • Cartolinas

Como eu tenho 20 sobrinhos directos, mais uns tantos filhos de amigos que são como família para mim não consigo comprar ovos de chocolate e um pacote de amêndoas para oferecer na Páscoa a cada um. Então lembrei-me de fazer umas embalagens divertidas e alusivas à época e rechea-las co com bolachinhas caseiras feitas por mim e pelo M. O resultado ficou muito divertido e os miúdos acham imensa graça!

Como fazer?

Pinte o exterior da caixa de ovos da cor desejada e deixe secar. Agora peça a criança que molhe o dedo numa tinta contrastante com a cor base com que pintou previamente a caixa de ovos. Convide a criança a pressionar o dedo com tinta sobre a caixa fazendo com que fique cheia de “bolinhas”.

Enquanto a tinta seca, a criança deve desenhar na cartolina umas orelhas para o coelho e se desejar pinta-las e no fim recortá-las.

Com um pedacinho de plasticina faça uma bolinha que será o nariz.

Agora é só colas as orelhas na parte de trás da abertura da caixa. Na abertura da caixa cola os olhinhos ( usei estes olhinhos que se compra nas lojas orientais porque tinha aqui por casa, mas podem, também, ser desenhados e cortados em cartolina).

Cole a bolinha de plasticina de forma a oferecer um nariz ao seu coelho e espete os arames peludos que serão os bigodes.

Recorte 2 pequenos retângulos de cartolina branca e cole uma das pontas por dentro da abertura da caixa de maneira a que os retângulos fiquem para fora quando a caixa estiver fechada – serão as dentolas do Sr. ou Sra coelho.

Agora é só forrar a caixa (opcional) com uma folha de papel de seda e enche-la com bolachinhas caseiras e deliciosas!

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.