Os miúdos aí em casa gostam da clássica história do capuchinho vermelho? Então temos uma sugestão de um jogo super divertido e low cost para fazer em família.
Material necessário:
- Pedras – idealmente encontradas pelas abobrinhas
- Tintas adequadas à idade das crianças – no nosso caso usamos tinta acrílica. Com crianças mais novas experimentem digitintas não tóxicas
- Pinceis ou dedos (no caso das digitintas)
- Caneta preta de tinta permanente para os detalhes
- Aventais e jornais para evitar pintar toda a casa
Como fazer?
Como o tema é a história da Capuchinho Vermelho sugerimos que as crianças escolham as personagens principais ou as que mais gostam.
Depois basta utilizar 3 pedras para criar cada personagem. Uma para a cabeça, outra para o tronco e por fim uma para as pernas.
Se quiserem podem desenhar, primeiro, numa folha de papel, ou ter uma imagem da personagem ao lado para que o seu filho se possa guiar. Depois de secar podem realçar pormenores e pintar os contornos para finalizar.
E por fim, basta dar asas à imaginação, e contar, recontar ou reinventar a história do Capuchinho Vermelho. Neste jogo não há limites para a diversão, o Capuchinho pode ficar com a cabeça do lobo, a avózinha com as pernas do lobo mau! Aqui são vocês que decidem a história 🙂
A Família Pumpkin fez e divertiu-se imenso. Veja o resultado:
Não se esqueça que pode recriar este jogo com a história preferida das duas abobrinhas!
Este artigo foi útil para si?