Família > Fazer com os miúdos > Ideias Criativas

Jogo de pedras do Capuchinho Vermelho

Jogo pedras Capuchinho Vermelho

Os miúdos ai em casa gostam da clássica história do capuchinho vermelho?! Então temos uma sugestão de um jogo super divertido e low cost para fazer em família. 

Material necessário:

  • Pedras – idealmente encontradas pelas abobrinhas

  • Tintas adequadas à idade das crianças – no nosso caso usamos tinta acrílica. Com crianças mais novas experimentem digitintas não tóxicas

  • Pinceis ou dedos (no caso das digitintas)

  • Caneta preta de tinta permanente para os detalhes

  • Aventais e jornais para evitar pintar toda a casa

Como fazer?

Como o tema é a história da Capuchinho Vermelho sugerimos que as crianças escolham as personagens principais ou as que mais gostam.

Depois basta utilizar 3 pedras para criar cada personagem. Uma para a cabeça, outra para o tronco e por fim uma para as pernas. 

Se quiserem podem desenhar, primeiro, numa folha de papel, ou ter uma imagem da personagem ao lado para que o seu filho se possa guiar. Depois de secar podem realçar pormenores e pintar os contornos para finalizar.

E por fim, basta dar asas à imaginação, e contar, recontar ou reinventar a história do Capuchinho Vermelho. Neste jogo não há limites para a diversão, o Capuchinho pode ficar com a cabeça do lobo, a avózinha com as pernas do lobo mau! Aqui são vocês que decidem a história 🙂 

A Família Pumpkin fez e divertiu-se imenso. Veja o resultado: 

 

Capuchinho

Capuchinho

Capuchinho

Capuchinho

Não se esqueça que pode recriar este jogo com a história preferida das duas abobrinhas!