Prendas com Fotografias para o Dia da Mãe (e dicas para que ela apareça também...) - Pumpkin.pt

Patrocinado por logo canon

Prendas com Fotografias para o Dia da Mãe (e dicas para que ela apareça também…)

Vamos aproveitar os milhares de fotografias giras que as mães têm no seu telemóvel e no disco rígido do computador… para as surpreender?

Pais e mães deste país: esqueçam a ansiedade associada ao Dia da Mãe e à escolha da melhor prenda para as mamãs aí de casa!

Apostamos que já a ouviram lamentar-se de que já não há espaço na nuvem para guardar tantas recordações das férias e afirmar que antigamente é que era bom: afinal, documentava-se todo o crescimento num álbum cheio de história(s).

A prenda ideal para todas as mães cheias de fotos no disco rígido e telemóvel é a impressora portátil Canon SELPHY Square QX10

Canon SELPHY Square QX10: é só escolher e imprimir!

A Canon SELPHY Square QX10 é uma mini-impressora portátil (cabe na mala!) que imprime fotografias com uma excelente qualidade. Onde, quando e quantas quiserem! Não é o máximo?

A Selphy QX10 é pequenina e pode ser levada para todo o lado, funcionando com uma bateria e precisando apenas de uma conexão Wi-Fi para se ligar ao telemóvel ou câmara e começar a imprimir momentos preciosos.

A impressão é feita através do processo de sublimação de tinta, que permite obter fotos de alta qualidade, com cores vibrantes, suaves e deslumbrantes. A impressora funciona com o papel especial SELPHY, da Canon, fácil de substituir e com uma pequena margem branca onde podem escrever a data ou uma descrição especial.

As mães mais criativas vão adorar as possibilidades de personalização: através da app SELPHY Photo Layout, que podem instalar no smartphone, é possível adicionar carimbos, filtros, margens, texto e muito mais às vossas fotografias preferidas.

A Canon SELPHY Square QX10 está disponível em preto, branco, rosa e verde, com um design simples e prático. Qual vão oferecer à super-mãe?

Ideias para fotografias com mães e filhos

Não têm a sensação de que tiramos tantas fotografias e ainda assim não as temos suficientes? Quase como se fosse impossível capturar a passagem do tempo! É aquele velho chavão: eles crescem tão rápido…

Por isso, cada segundo é precioso. Comecem por registar pequenos momentos do quotidiano, porque quando olhamos para trás são esses que recordamos com mais saudade. Ainda assim, faz sentido aproveitar este Dia da Mãe e aparecer com as crianças, para variar! Pelo menos por aqui a mãe costuma ser a fotógrafa e raramente a fotografada com as abobrinhas…

Espreitem estas ideias de fotos “mãe & filhos” e inspirem-se! Até porque, se continuarem a ler, vão encontrar também dicas de prendas que podem preparar precisamente com esses registos. É um 2 em 1 precioso.

Registar a gravidez, claro

A chegada de um bebé é um dos momentos mais importante da nossa vida e sentimos uma necessidade gigante de guardar cada mudança, a barriguinha a crescer, os preparativos. Graziela Costa, fotógrafa profissional, partilhou connosco algumas dicas para planearem a vossa sessão fotográfica de grávidas. Afinal, embora se espere com ansiedade o novo membro da família, pelo menos durante os 9 meses de gestação a mãe é a estrela!

Belas e cansadas

Aproveitem também os primeiros tempos de vida do bebé, que passam a correr, para fotografá-lo diariamente. Vão ver diferenças inesperadas e perceber melhor como crescem!

Sempre que estiverem com outros adultos por perto, peçam também para que eternizem em fotografia situações do dia-a-dia, como as pausas para amamentação e as primeiras interações com o bebé.

Ah! Haverá algo mais ternurento do que aquela imagem do bebé e da mamã a dormir juntinhos? Pais, aproveitem a hora da sesta para clickar muito!

Não precisam de ser fotografias espetaculares… estes dias já valem por tudo!

Tal mãe, tais filhos

Adoramos uma boa pirosada! E não confirmamos nem desmentimos que, antes de ser mães, dissemos que jamais nos vestiríamos igual aos nossos filhos…

Pela boca nasce o click, não é? Há conjuntos irresistíveis e engraçados que vão tornar as vossas fotografias matchy-matchy as mais giras de sempre!

Pés e pezinhos

Fotos familiares com pés ou mãos, principalmente quando os miúdos ainda são pequenos: um clássico irresistível, e é fácil perceber porquê – são adoráveis! Se repetirem este momento ao longo dos anos, vão perceber que de um dia para o outro eles já calçam mais do que nós…

De meias ou descalços, a dar as mãos ou a brincar com tintas, soltem a criatividade e explorem este tipo de foto. Passito a passito, vão ficar com fotografias super especiais!

A mãe é que aparece!

Se sentem que as fotografias do vosso dia a dia não são suficientes para documentar o vosso amor e o melhor dos sorrisos em família, considerem a possibilidade de fazer sessões fotográficas com profissionais. É muito giro ver como se vão transformando: hoje bebés, amanhã adolescentes…

Esta é também uma excelente forma de garantir que a mãe aparece mesmo nos registos. Às vezes, preocupa-se tanto com documentar tudo que não sai de detrás da câmera. A mãe Pumpkin é assim!

Prendas para o Dia da Mãe com fotografias

Reunimos agora várias sugestões de trabalhos manuais fáceis de fazer – daqueles que podem delegar aos miúdos e suspirar de alívio!

Para preparar estes mimos vão precisar apenas de criatividade… e do verdadeiro presente, que temos a certeza de que a super-mãe vai usar muito daqui para a frente: a tal SELPHY Square QX10 da Canon.

Esta impressora é um gadget super compacto, sem fios e fácil de usar, e que permite imprimir as fotos que quiserem a partir do telemóvel ou câmera.

Mais inspirações de prendas para o Dia da Mãe

De livros de memórias a decorações e aos miminhos especiais, as possibilidades são infinitas! Estas são as nossas sugestões:

Mural em forma de coração

Preparem uma surpresa para deixar a mãe (ou avó) garantidamente feliz!

Comecem por escolher as fotos mais fofinhas das crianças e de toda a família, especialmente aquelas em que a mãe entra como protagonista.

Pode ser necessário a cooperação da Mãe (afinal, é muitas vezes quem é guardiã das fotos da família), mas evitem muitas explicações para não estragar a surpresa.

Procurem fotos desde a gravidez, os primeiros tempos com os bebés, as carinhas mais giras de quando eles eram pequeninos e até às fotos mais recentes da mãe e filhotes. (É nesta etapa que vão valorizar as dicas para tirar fotografias com a mãe e filhos, e prometer que vão tirar muito mais fotos com a mãe!).

Depois imprimam as fotografias, todas como o mesmo tamanho. Nós imprimimos as nossas com a a tal SELPHY Square QX10 da Canon, que é de facto muito prática e as fotos ficam com imensa qualidade.

Quando a mãe estiver distraída preparem o coração na parede: com plasticina aderente branca (que podem pôr e tirar e não estraga a parede) colem as fotografias de forma a sugerir um coração.

Depois é só mostrar a surpresa – e aproveitem para fotografar o momento!

Cubo de fotografias

Lembram-se de uns cubos com fotografias em acrílico que eram muito populares nos anos 80? Nós adorávamos ver as fotografias todas da nossa infância: aquela com os tios, a outra vestida de minhota…

Desta vez sugerimos uma versão mais sustentável, aproveitando uma caixa de cartão e as fotografias impressas na Selphy QX10. Para preparar precisam de:

  • Imprimir 6 fotos, uma folha de cartão em que caibam 4 fotos ao alto e 3 de largo, uma tesoura, regua e cola.
  • Cortem as fotos impressas para ficarem todas quadradas.
  • Marquem o plano do cubo como na imagem, recortem, marquem as dobras e colem até ficar um cubo. Deixem secar a cola e colem depois as fotografias nas 6 faces do cubo.

Este é um fantástico objeto anti-stress para a mãe levar para o escritório e mostrar aos colegas como são tão lindos e talentosos os seus filhotes!

Cartão – Moldura de Dia da Mãe

Podem escolher uma das fotos preferidas da Mãe e colar num cartão personalizado com um desenho e uma mensagem cheia de amor.

Ou melhor ainda, emoldurem a foto e o cartão e ofereçam assim, já pronto a decorar o cantinho preferido dela!

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<