Temari: do Japão para todas as mães - Pumpkin.pt

Temari: do Japão para todas as mães

Temari capa

Criar um presente cheio de significado, inspirado nas tradições japonesas, para oferecer no Dia da Mãe é uma das atividades que o Museu do Oriente sugere!

Linhas coloridas, esticadas, cruzadas em torno de retalhos de quimonos podem resultar em Temari (Te – mão + Mari – bola). Com uma história ancestral, estas bolas de mão japonesas começaram por ser confeccionadas com um propósito muito especial: brincadeiras de crianças.

Contudo, ao longo dos tempos, assumiram outros fins e significados e são, hoje, uma oferta de considerável importância no Japão, prova de grande amizade e amor maternal.

O Museu do Oriente desafia a construir uma temari para oferecer no Dia da Mãe, surpreendendo-a com um presente original, único e com uma larga tradição.

Para isso, são necessárias linhas coloridas, retalhos de tecidos e alguma imaginação, e seguir o tutorial:

Temari | Bolas de mão japonesas

UMA SUGESTÃO CRIATIVA | TEMARI PARA O DIA DA MÃELinhas coloridas, esticadas e cruzadas em torno de retalhos coloridos podem resultar em Temari (Te – mão + Mari – bola). Com uma história ancestral, estas bolas de mão japonesas começaram por ser confecionadas como brinquedos para crianças. Ao longo dos tempos, assumiram outros fins e significados. Na verdade, as Temari são, ainda hoje, uma oferta de considerável importância no Japão – prova de grande amizade ou de amor maternal. Actualmente, os seus coloridos e criativos padrões, despertam tanto interesse na Ásia como no Ocidente. A pensar no Dia da Mãe, desafiamos a construir a sua temari, surpreendendo-a com um presente original, único e com uma larga tradição.Só necessita de linhas coloridas, retalhos de tecidos e alguma imaginação. Siga o tutorial [nos comentários, para descarregar]que se divide em duas partes – na primeira, aprendemos a formar a base da bola e a segunda é dedicada à decoração da mesma. Esta temari foi elaborada por Ana Simões, do Serviço Educativo do Museu do Oriente, onde regularmente realizamos workshops sobre esta arte.–A trabalhar à distância, a cuidar das famílias, a fazer a sua parte pela protecção de todos, para quem #ficaemcasa, o Museu do Oriente dedica sugestões de actividade, leituras, peças e histórias das suas colecções para conhecer.#arteemcasa #culturaemcasa #museudooriente #museus #euficoemcasa ##diadamãe #artesanal #feitoàmão #tradição #japão

Publicado por Museu do Oriente em Quarta-feira, 29 de abril de 2020

Divirtam-se!

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *