Família > Fazer com os miúdos > Ideias Criativas

Bouquet de Rosas refrescante para fazer em casa

Bouquet Rosas refrescante fazer casa

O blog Clavel’s Cook deixa-nos duas recomendações de coisas românticas para fazer em casa no Dia de São Valentim.

“Então hoje não vos trago propriamente uma receita, mas um ideia de tornar o dia mais alegre e poder oferecer um bouquet de rosas totalmente diferente, único e refrescante!”

rosas

“Trago-vos não uma, mas duas ideias de como usar estas rosinhas. Estas são rosas comestíveis, próprias para infusão. arranjam em lojas especializadas em produtos de chá. Estas foram-me oferecidas pela minha querida Svietta. Para ambas as ideias basta jutar água e as rosas.

Para mim a única coisa aqui em jogo é tão somente a criatividade. E por isso lhe chamo um DIY (Do It Yourself – Faça você mesmo), pois não é propriamente uma receita, mas é sim uma brincadeira com algo que é comestível. Aqui o que fiz? Dentro do copo grande coloquei um copinho pequeno típico de shot. À volta enchi de água e com uma pinça coloquei rosinha a rosinha, fazendo um círculo,” como podem ver na imagem abaixo.

rosas

“Depois coloquei o copo no congelor. Deixei gelar. Retirei e fiz uma bebida que eu adoro. Se fosse para um jantar teria colocado um gin tónico ou um Martini Bianco (que eu amo!). Mas fiz o famoso pneu: água com gás natural e uma casca de limão. Ficou delicioso.”

rosas

“Para a segunda ideia, foi tão somente fazer cubos de gelo decorados.”

Gelo

“O único segredo nesta ideia é que as rosas são mais leves que a água, então boiam. O que fiz? Coloquei água a metade da covete e a rosa. Gelou. Depois voltei a encher com água até cobrir a rosa. Assim a rosinha ficou mesmo dentro do cubo de gelo. Ora vejam que lindo:”

Gelo

Gelo

Gelo

Gelo

 

Clavel’s Cook