Família > Fazer com os miúdos > Ideias Criativas

Vamos a uma corridinha?

corrida com bolas

Vamos aprender mais um jogo? Veja a nossa sugestão!

A corrida com bolas é um novo jogo que a Pumpkin inventou com base no já tão conhecido jogo “Corrida com ovos”. Este jogo que serviu de inspiração consiste em colocar um ovo numa colher e, com a colher na boca, percorrer um espaço sem deixar cair o ovo. Quem conseguir, ganha! No entanto, neste jogo podem partir-se ovos as colheres aleijar os dentes. Ou seja, estaríamos a desperdiçar comida e ainda a dar espaço para possíveis lesões nos maxilares ou na dentição. Foi então que pensámos: “Porque não usar antes uma colher de pau e umas bolas de pingue pongue? Assim ninguém se aleija e será igualmente divertido!”.

Depois, foi só pôr mãos à obra!

Corrida com bolas

Uma corrida com bolas é um jogo muito simples, mas simultaneamente muito giro para fazer em família! Quando já estiver tudo a postos, desloque-se para um jardim com os miúdos e divirta-se! Haverá joelhos esfolados, roupa muito suja, mas também um dia em grande, repleto de gargalhadas, brilho nos olhos, brincadeira e muita felicidade!

Materiais para fazer uma corrida com bolas:

  • Bolas de pingue pongue;
  • Tintas;
  • Pincéis;
  • Duas colheres de pau;
  • Uma caneta permanente.

Passo-a-passo

corrida com bolas

1.º passo

Em primeiro lugar, há que pintar as colheres de pau e deixá-las depois secar.

2.º passo

Enquanto as colheres de pau secam, recorrendo à caneta permanente, desenhe caras, bonecos, flores, fruta ou o que mais gostar nas bolas de pingue pongue. Assim, vão ficar personalizadas e muito giras! Saberá sempre qual é a sua bola, pois tem a sua marca. 😉

3.º passo

Escolher os primeiros participantes e depois é só colocar a colher com o ovo na boca e… um, dois, três. Começa a corrida!

Divirtam-se!!

Se gostou desta ideia, veja mais em:

Na altura do calor o que melhor para refrescar do que os jogos com água, como as guerras de água (guerras saudáveis!). Aprenda aqui como fazer uma guerra de água divertida

Estimulem a vossa criatividade!

Metam, literalmente, as mãos na massa!

Saiba como construir um "futebol de pregos" para os miúdos brincarem!

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *