Família > Fazer com os miúdos > Ideias Criativas

Receitas com castanhas, quentes e boas

Em outubro e novembro chegam as castanhas, este fruto de outono tão simpático e saboroso

As castanhas são uma das nossas razões favoritas para celebrar o regresso dos dias mais frios (mas também aconchegantes). A propósito do outono, mas também do São Martinho – ou como lhe chama a nossa abobrinha mini, “João Martinho” -, reunimos estas receitas com castanhas!

As castanhas têm imensos benefícios e a nutricionista Carla Rodrigues Ferreira, do blog O Cestinho da Mamã, explicou-nos bem quais são:

De uma forma muito generalizada, os frutos secos ou oleaginosos, são excelente fonte de ácidos gordos monoinsaturados e polinsaturados, cálcio, zinco, selénio, vitaminas do complexo B, vitamina E e fibras.

São ótimos para o funcionamento cerebral, para melhorar a atenção e controlar o humor, têm excelentes propriedades antioxidantes, são reguladores do trânsito intestinal e têm propriedades protetoras para o sistema cardiovascular.

Preparando receitas com castanhas, que têm uma boa quantidade de amido, estão a oferecer às crianças uma alternativa às fontes habituais de hidratos de carbono, como arroz, massa e batata.

Inspirem-se e aproveitem os produtos desta época para enriquecer os dias dos vossos filhos, sabendo que também estão a promover melhorias do seu estado nutricional.

Para que possam saboreá-los da forma mais tradicional, mas também em pratos originais e ricos, reunimos várias receitas com castanhas que vos vão deixar com a água na boca!

Receitas com castanhas de comer e chorar por mais:

Tão simples e tão bom: façam as vossas castanhas em casa!

Sabe a outono!

Ideal para aquecer os dias frios de Outono.

Uma forma diferente de comer as sempre deliciosas castanhas!

Com a chegada do Outono chega o frio, a queda das folhas e a vontade de comer aumenta. Com a temperatura ambiente a diminuir, o nosso corpo necessita de mais energia para se manter. 

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *