Família > Fazer com os miúdos > Ideias Criativas

Caderno Solidário Tosta Rica chega a milhares de crianças hospitalizadas

Caderno solidário Tosta Rica

As abobrinhas já tiveram a oportunidade de experimentar e confirmam que são horas de entretenimento garantidas.

Lembram-se do concurso de desenhos da Tosta Rica? As crianças podiam decorar as bolachas Tosta ica com uma app simples de usar, e habilitar-se a receber prémios giríssimos, além de se entreterem a desenhar tempo sem fim. As abobrinhas tentaram e divertiram-se imenso com a experiência.

Agora esses desenhos vão entreter crianças com tempo sem fim para ocupar: impressos em cadernos de atividades infantis, serão distribuídos em hospitais pediátricos a nível nacional, numa ação solidária da Tosta Rica – é já dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, que estes desenhos vão colorir a vida destes meninos que tanto precisam de sorrir.

Caderno solidário Tosta Rica

O caderno solidário inclui mais de 150 ilustrações desenhadas por crianças dos 3 aos 12 anos, selecionadas de entre os quase 100.000 desenhos recebidos pela Tosta Rica.

Ao lado de cada uma das crianças pode encontrar o nome do pequeno autor ou autora – e é muito especial para os pequenos doentes que o recebem saber que o desenho foi criado por uma criança como eles.

Esta ação tem um objetivo duplo: por um lado pretende animar os doentes pediátricos durante a sua estadia no hospital; por outro lado consciencializa as crianças para a importância de ajudar quem precisa.

As nossas abobrinhas já experimentaram o caderno e aprovaram:

Caderno solidário Tosta Rica

Sabem porque é que é importante desenhar?

– Porque estimula a imaginação;

– Porque expressa sentimentos e emoções;

– Porque ajuda a transmitir novas ideias;

– Porque ajuda a concentrar e a acalmar.

Façam o download do Caderno de Atividades Tosta Rica

Este Caderno de Atividades Tosta Rica contém atividades educativas e divertidas onde a cor e o desenho são os protagonistas, páginas repletas de surpresas e desafios, com desenhos criados por crianças, que alimentam a imaginação de todos.

Não se esqueçam, desenhar é imaginar e a imaginação não tem limites.

Vamos desenhar!

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *