Vamos escrever um postal?

escrever um postal

Sofia Baltazar Knapic sugeriu esta atividade simples e gira para fazerem juntos, associada à leitura da história "O Dia em que o Senhor Bonifácio Ficou em Casa Doente".

Nada melhor do que receber uma carta ou um cartão postal, “à moda antiga”, como no tempo dos pais dos nossos pais, dos avós das nossas abobrinhas – que recebiam as boas e as novas pelo correio, esperando-no ansiosos.

Chegou a altura de surpreender aqueles de quem gostamos. Vamos escrever-lhes um cartão postal?

Esta atividade foi inspirada na história “O Dia em que o Senhor Bonifácio Ficou em Casa Doente“, uma leitura recomendada para apoio a projetos relacionados com a Educação para a Cidadania na Educação Pré-Escolar, 1º e 2º anos de escolaridade.

Nele, descobrimos o Senhor Bonifácio, que trabalha no Jardim Zoológico, onde nunca falta que fazer. Apesar disso ele arranja sempre tempo para visitar os seus amigos: o elefante, a tartaruga, o pinguim, o rinoceronte e a coruja.

Uma manhã, o Senhor Bonifácio acordou muito constipado, a espirrar e com febre. E nesse dia teve de ficar em casa. Mas com o que ele não contava era com a bela surpresa que ia ter… Uma história encantadora, que permite aos leitores mais jovens aperceberem-se da delicadeza da verdadeira amizade, enriquecida com belíssimas ilustrações.

Material necessário para o cartão postal:

  • Folha de cartolina colorida
  • Folha de cartolina branca
  • Selo 

Como fazer?

Cortem um rectângulo de cartolina branca, façam uma risca vertical a meio e, do lado esquerdo, em baixo desenhem umas riscas para pores o nome e a morada de quem vai receber esta surpresa.

Do lado direito escrevam as vossas palavras de saudade, as vossas notícias e mandem muitos beijinhos.

Cortem outro rectângulo do mesmo tamanho, numa cartolina colorida, e colem-no às costas do vosso postal.

Ilustrem o rectângulo colorido, a vosso gosto.

Coloquem um selo e levem o postal ao marco do correio. Quem sabe não recebem a resposta também pelo correio?

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda não tem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *