Menu
Família > Fazer com os miúdos > Ideias Criativas

Piratas à abordagem – leitura e atividades para os mini-piratas

Piratas à abordagem - leitura atividades mini-piratas

Este mês inspirámo-nos nos piratas e trazemos uma sugestão de leitura divertida e 3 atividades criativas para fazerem com os vossos piratas, com materiais que encontram em casa.

Esta ideia veio a propósito do convite do programa Praça da Alegria para a Pumpkin apresentar ideias giras para fazer com as crianças durante as férias.

Lembrámo-nos de adotar o tema “Piratas”, que são um sucesso com os rapazes aventureiros e com as meninas também.

Levámos abobrinhas simpáticas para nos ajudar e explicámos como fazer ganchos e espadas de piratas e coroas de princesas.

Podem aprender e ficar a conhecer a família Pumpkin ao vivo no vídeo, e temos abaixo o link para a sugestão de leitura da Sofia Knapič e as instruções passo a passo para fazerem tudo em vossa casa ou na vossa escola.

(Nota da mãe Pumpkin: juro que normalmente as nossas abobrinhas se portam melhor…)  

 

Conta-me uma história, por Sofia Baltazar Knapič: Mimi e os Piratas de Korky Paul e Valerie ThomasConta-me uma história: Mimi e os Piratas

A Sofia Baltazar Knapič sugere-nos um livro divertido com uma das personagens mais queridas da família Pumpkin: a bruxa Mimi. 
A divertida bruxa mascara-se de pirata… e a aventura começa, com muitos abracadabras e confusões mágicas. Vejam mais.

 

  

 

 

Como fazer uma espada de pirata

Como fazer uma espada de pirata

Para completar um disfarce de pirata ou passar uma tarde divertida sugerimos uma forma simples de fazer espadas usando materiais que temos normalmente em casa.

 

 

 

 

Como fazer uma coroa de princesa com caracoisComo fazer uma coroa de princesa com caracois

As nossas princesas adoraram estas coroas – são sucesso garantido porque têm joias e caracois, que podem ser tão compridos quanto as artistas quiserem.

 

 

Como fazer um gancho de pirataComo fazer um gancho de pirata

Para quem tem piratas em casa esta é uma sugestão fácil de fazer e com sucesso garantido. O gancho feito de papel de alumínio de cozinha é flexível e assim as crianças não se magoam a brincar.

 

 

 

 

 

Se experimentarem com os vossos piratas, depois mandem-nos fotografias dos resultados :o)