Família > Fazer com os miúdos > Ideias Criativas

Aprendam a construir uma Espada de Pirata com o Art Attack

espada art attack

“Art Attack” Inspirado em “Jake e os Piratas da Terra do Nunca”

Art Attack

1. Gostas de “Jake e os Piratas da Terra do Nunca” e queres ter a tua própria espada de madeira? Para começar, vais precisar de uma caixa de cartão e a parte interior de um rolo de fita-cola.

Art Attack

2. No pedaço de cartão, desenha a forma de uma espada curva e adiciona uns “V” ao longo da curva exterior, para criar o efeito denticulado característico das espadas.

Art Attack

3. Noutro pedaço do cartão, desenha um retângulo. Depois pede ajuda a um adulto e faz um corte até meio. Agora encaixa o retângulo com o corte na ponta da espada para fazeres o punho.

Art Attack

4. A seguir, usa o interior do rolo de fita-cola e desenha duas linhas juntas ao longo do rolo. Vira o rolo ligeiramente e desenha mais duas linhas, criando dois pequenos retângulos. No meio dos retângulos faz um corte fino, com a ajuda de um adulto, e depois corta as secções maiores entre cada retângulo. Depois junta o rolo ao resto da espada para terminares o punho.

Art Attack

5. Agora forra a espada com pedacinhos de papel de jornal e com a pasta Art Attack para a tornares mais forte – vais ter que deixar secar antes de passares ao passo seguinte. Para que se pareça com madeira, pinta-a de castanho dos dois lados e pinta o punho com um castanho mais escuro.

Quando a tinta secar, usa uma caneta de feltro preta para fazer os contornos e desenha também umas linhas onduladas para parecer madeira verdadeira.

Tudo para um Carnaval de folia e diversão:

– Carnaval 2019: fatos, lojas e atividades para um super Carnaval em família!

– Ideias para fatos de Carnaval originais e fáceis de fazer!

– Já escolheram qual a pintura facial mais gira para as vossas abobrinhas?

– Férias de Carnaval: oficinas criativas, ATLs e muito mais!

– Não sabem o que fazer com os miúdos? Espreitem estas sugestões giras!

– Está à procura de uma loja de máscaras? A Pumpkin ajuda!

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *