Família > Fazer com os miúdos > Ideias Criativas

Aprenda a fazer um estojo para o regresso às aulas

Aprenda fazer estojo regresso às aulas

Que ideia tão gira para o regresso às aulas do Blog Pintas Laranjas! Aprenda a fazer um estojo super giro com material reciclado.  

Material necessário: 

  • 2 garrafas ou frascos

  • 1 fecho com a medida do diâmetro da garrafa

  • Pistola de cola quente

  • 2 pedaços de tecido com 4 cm de altura e um

  • Pouco mais do que o diâmetro da garrafa

  • Régua e caneta de acetato

  • Tesoura ou x-acto

 

Como fazer? 

1. Comece por medir a altura que quer que a parte de baixo do estojo tenha e traçe com uma caneta de acetato. Corte com cuidado pelo risco.

Verifique o tamanho das suas canetas e lápis para medir a parte de cima do estojo, que deve ficar um pouco mais pequena que a de baixo e corte-a também.

Estojo1

2. Abra o fecho e dobre as suas pontas, pondo um pouco de cola. Aplique com a cola, o fecho aberto por dentro da garrafa que ficará na parte de baixo do estojo.

Cuidado para não se queimar. Quando o fecho der a volta completa à garrafa, a sua ponta deve ficar colada por cima do seu início.

3. Mantenha o fecho aberto e aplique-o na garrafa que será a parte de cima do estojo, terminando da mesma forma. Veja na fotografia como deve ficar o fecho no final de acabar.

estojo2

4. Faça uma bainha nas duas tiras de tecido, dobrando e colando um pouco das pontas para dentro . Isto evita que o tecido se desfie.

5. Cole as tiras na garrafa, junto ao fecho mas deixando-o de fora. Se preferir pode utilizar fita decorativa em vez de tecido.

Estojo1

 

Pode utilizar esta técnica em garrafas ou frascos de plástico, desde que os consiga cortar com tesoura. Os estojos podem variar de tamanho, pode decorá-los com autocolantes, fita cola decorativa e até os pode pintar com tinta acrílica ou canetas de acetato coloridas. 

Estojo

Blog Pintas Laranjas