Família > Fazer com os miúdos > TV, Filmes e Musica

Uma Viagem no Tempo: um filme mágico!

Uma viagem no tempo disney

O novo live-action da Disney estreia em março de 2018.

“Uma Viagem no Tempo” é uma aventura épica, baseada no livro homónimo de Madeleine L’Engle, lançado nos anos 60, e que vai levar o público numa incrível viagem pelas diferentes dimensões do tempo e do espaço.

A história

A obra conta a história Meg Murray, uma adolescente que descobre um mundo, noutra dimensão, que abriga “todos os males do universo”. Após seguir as pistas deixadas pelo pai – que é cientista e desapareceu misteriosamente – viajará até ele na companhia do irmão Charles e do amigo Calvin.

Ao longo da viagem transformadora da rapariga, conduzida por três guias celestiais, descobrimos que a força vem da individualidade de cada um e que a melhor forma de triunfar sobre o medo é viajar pela própria luz.

O filme faz uma reflexão muito bonita sobre as naturezas da escuridão, da luz e do amor e é um verdadeiro hino à representatividade negra e ao girl power!

Dirigido por Ava DuVernay, o novo filme da Disney conta com a participação de nomes sonantes como Oprah Winfrey (sim, a apresentadora!), Reese Witherspoon, Mindy Kaling, Storm Reid, Zach Galifianakis e Chris Pine.

Assista o trailer

As bonecas coleccionáveis

barbie uma viagem no tempo

Para celebrar a estreia de “Uma Viagem no Tempo”, a Mattel desenvolveu uma linha incrível de Barbies coleccionáveis, que representam as três guias celestiais: Mrs. Which (Oprah Winfrey), Mrs. Whatsit (Reese Witherspoon) e Mrs. Who (Mindy Kalling).

Mas estas bonecas são muito mais do que apenas bonecas: representam a vontade da Mattel de apresentar brinquedos inclusivos, num gesto consciente de representatividade e diversidade.

Ava DuVernay, a directora do filme, resumiu o simbolismo destas bonecas e exprimiu a sua felicidade num tweet: “Quando a Disney faz Barbies com as personagens do teu filme e tu passas os dias a olhar para elas, sem conseguir acreditar, porque em criança amavas Barbies mas nunca tiveste uma igual a ti”.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.