TOY STORY é um filme que atravessa gerações e que nos devolve essa essência infantil, inocente e apaixonada por brincar.
Ao ser uma história que se estende no tempo, passando de pais para filhos, possibilita-nos ter heróis e referências comuns com as nossas abobrinhas – haverá algo mais mágico do que isso?
24 anos depois do início de muitas aventuras, chega-nos o quarto volume de TOY STORY, uma série animada que nos fez a todos apaixonar pelo forte e inspirador Woody, querer ter um espetacular e dedicado Buzz em casa, e que nos permite rever-nos, pelo menos um pouco, no percurso de Andy, que, como nós, também cresceu.
Não deixem de ver TOY STORY 4, que já foi apontado por alguns como o fechar de uma história inesquecível que ficará sempre marcada… para o infinito e mais além!
Filme TOY STORY 4: uma história sobre a nossa essência

Alguns anos depois de Andy dar os seus brinquedos a Bonnie, Woddy, Buzz e os outros confrontam-se com um problema quando a menina, que adora artes manuais, cria um novo brinquedo chamado Garfy, que rapidamente passa a ser o seu favorito.
Garfy era, originalmente, uma colher com dentes, uma espécie de “garfo arredondado” que os bebés começam por utilizar quando aprendem a comer sozinhos.
Garfy tem uma crise existencial porque não se sente um brinquedo de verdade e quer continuar a ser um talher.
É assim que, para o ajudar a ser um brinquedo, Woody e os seus amigos partem numa viagem em que acabam por descobrir como o mundo pode ser grande para um brinquedo – mesmo que todos eles venham de origens e tenham propósitos tão distintos.
Quando Bonnie e a sua família saem de férias, Garfy foge e Woody tenta salvá-lo, separando-se do grupo perto de uma pequena cidade.
A sua nova jornada inclui uma visita a uma feira, onde conhece Ducky e Bunny, dois brindes de uma barraca de diversões, ansiosos por serem ganhos.
No entanto, o aparecimento de Woody e do seu gang interrompe os planos de Ducky e Bunny que, quando dão por isso, estão metidos uma aventura com um grupo de brinquedos que não faz ideia do que é viver numa barraca de diversões.
Enquanto Buzz e os outros brinquedos tentam encontrar Garfy, Woddy cruza-se com Bo Peep, uma amiga há muito desaparecida, entre outros brinquedos – alguns com muito más intenções! – numa loja de antiguidades.
Espreitem o trailer do filme TOY STORY 4:
Conheça os personagens do filme TOY STORY 4:

Os atores que dão voz ao elenco original de TOY STORY 4 são incríveis!
Os incontornáveis Tom Hanks e Tim Allen continuam a dar voz ao cowboy Woody e ao Astronauta Buzz. Annie Potts também regressa para dar voz à sua personagem Bo Peep, tal como Don Rickles, numa performance póstuma como o incrível Senhor Batata.
Tony Hale, Keegan-Michael Key, Jordan Peele, Keanu Reeve e Christina Hendricks são alguns dos atores que se juntam ao elenco e que dão voz a novos personagens neste TOY STORY 4.
Woody e Buzz são as estrelas de sempre, mas não vão faltar aparições confirmadas de outros dos nossos brinquedos favoritos:
- Jessie, a divertida e corajosa “cowgirl” amiga de Woody;
- Rex, o tiranossauro rex que sofre de ansiedade e teme não ser assustador o suficiente;
- Hamm, o porquinho mealheiro que sabe muito sobre a vida “fora do quarto dos brinquedos”;
- Slinky, o cão salsicha que estica e encolhe;
- Senhor e Senhora Batata, o divertido casal de bonecos de montar;
- Bo Peep, uma boneca de porcelana que foi, em tempos, a paixão de Woody.
Também vamos conhecer novos brinquedos, além de Garfy:

- Bunny e Ducky, bonecos de peluche que são brindes num parque de diversões e que vão atrapalhar Buzz na sua jornada;
- Duke Caboom, um boneco artista de acrobacias canadiano que, na sua mota, ajuda Bo Peep a encontrar as suas ovelhas;
- Giggles McDinkles, uma boneca dos anos 80 e a melhor amiga de Bo Peep;
- Gabby Gabby, a inimiga de Bo Peep;
- Benson, os aliados de Gabby Gabby.
Filme TOY STORY 4: uma produção gigantesca
Realizado por Josh Cooley (“Riley’s First Date?”) e produzido por Jonas Rivera (“Divertida-Mente: Inside Out”, “Up – Altamente”) e Mark Nielsen (produtor associado “Divertida-Mente: Inside Out”), TOY STORY 4, uma produção da Disney*Pixar, aventura-se nos cinemas a 27 de junho de 2019.
Curiosidades sobre o filme TOY STORY 4

Presença póstuma de Don Rickles
Don Rickles, quem deu voz ao Senhor Batata desde o início da franquia, morreu em 6 de abril de 2017 e não teve oportunidade de gravar falas para este filme, como o roteiro estava ainda em preparação.
De acordo com o realizador John Cooley, a família de Rickles contactou a Pixar e perguntou se havia alguma maneira de incluí-lo no filme. A Pixar reviu 25 anos de material de arquivo, incluindo linhas não utilizadas dos três primeiros filmes Toy Story, jogos de vídeo relacionados com a série e frases gravadas para outros filmes, e conseguiram reunir material suficiente para usar como homenagem neste TOY STORY 4.
Data de estreia
A data de estreia do filme estava originalmente marcada para 16 de junho de 2017, mas foi adiada pelo lançamento de Cars 3. Mais tarde, o lançamento foi novamente adiado, desta vez para 2019, já que os Incríveis 2 estava em fase avançada de produção.
TOY STORY 4 é um dos grandes lançamentos deste ano, juntamente com Frozen 2 e O Rei Leão.
O início
Toy Story apareceu pela primeira vez no cinema em 1995, bateu records de bilheteira e foi considerado, por muitos, como um dos melhores filmes de animação de sempre.
Foi nomeado para os Oscares de 1996 em três categorias – Melhor Guião Original, Melhor Banda Sonora Original e Melhor Canção Original com “You’ve Got a Friend in Me” – e John Lasseter, diretor do filme, também recebeu um Prémio da Academia por “Contribuições Especiais” por “desenvolver e aplicar de forma inspirada as técnicas que possibilitaram o primeiro longa-metragem gerado por computador”.
Toy Story também foi o primeiro filme animado indicado à categoria de Melhor Roteiro Original.
Depois disso, já foram lançadas várias continuações! Toy Story 2, Toy Story 3 e agora, este TOY STORY 4.
É o fim?
Num episódio do “The Ellen DeGeneres Show”, Tom Hanks afirmou que este filme seria o fechar da série.
O ator disse que Tim Allen o “avisou” sobre o “emocionante último adeus” entre eles e as suas personagens. Ainda assim, Mark Nielsen não descartou a possibilidade de um 5º filme acontecer.
O produtor declarou: “Tratamos cada filme que fazemos como se fosse o primeiro e o último filme em que temos a oportunidade de trabalhar, por isso damos tudo de nós sempre. Se existirá um próximo? Não sei. Se sim, é um problema para pensarmos amanhã”.
Versão portuguesa

Miguel Ângelo dá voz a Woody, o cowboy xerife, com um cordel de puxar, por quem Andy se apaixonou há anos.
Mas, apesar de ter encontrado um novo lar com Bonnie e os seus brinquedos, Woody debate-se interiormente, com o síndrome de ninho vazio.
O seu papel mudou completamente e Woody está a tentar resolver problemas novos com os seus métodos antigos.
Paulo B. empresta a voz a Buzz Lightyear, um Ranger do Espaço de brincar excecional, que é leal não só ao seu dono como também aos amigos que foi fazendo pelo caminho – especialmente a Jessie e a Woody, de quem já foi rival.
Continua a não conseguir voar, mas não deixou de melhorar o seu talento para cair com estilo.
Manuel Moreira regressa como o divertido dinossauro Rex e o veterano ator José Raposo como o desmontável Sr. Cabeça de Batata.
And the Oscar® goes to…

O 4º filme dos brinquedos mais conhecidos e acarinhados do mundo, recebeu o ÓSCAR® de Melhor Filme de Animação na gala que aconteceu na madrugada de 9 para 10 de fevereiro.
Woody, Buzz, Garfy e companhia estão de parabéns!
Se gosta de filmes veja também:
– Os melhores filmes para crianças em 2019!
– Pumpkin Awards 2018 – Os Melhores Filmes para Crianças
– O Filme Coco: O filme da Disney * Pixar encanta, diverte e comove!
– Filme Frozen 2: não passou nada!
Este artigo foi útil para si?