Família > Fazer com os miúdos > TV, Filmes e Musica

Rua Dálmatas 101: os cães mais amorosos de sempre estão a chegar!

Banner Rua Dalmatas 101 Disney channel

"Rua Dálmatas 101" vai chegar ao Disney Channel já no próximo dia 23 de março às 10h30 e é uma série... cheia de pinta(s)!

Os 101 Dálmatas são uma memória incontornável da infância dos pais de hoje – na Equipa Pumpkin há até quem tenha adotado um Dálmata chamado Pongo, como o da história com que todos crescemos!

Agora, como em todas as famílias, as gerações sucedem-se, e as nossas crianças vão ficar apaixonadas pela Dolly e pelo Dylan – os dois irmãos mais velhos de uma família dálmata – que vivem em Londres com os seus pais e os 97 (!) irmãos.

Ficámos super entusiasmados com a ideia de reciclar as nossas memórias e, juntamente com as abobrinhas, reviver a magia destes desenhos animados tão especiais.

Preparem-se para sentir na pele as pintas com que estes cãezinhos vão pontuar as suas aventuras!

Exibida aos sábados e domingos às 10h30, “Rua Dálmatas 101” mostra-nos o dia-a-dia de uma família moderna e numerosa, com todas as suas alegrias e tristezas. Ao mesmo tempo, transmite às crianças valores importantíssimos como o respeito pelos animais e a amizade. Também se foca na individualidade de cada um e dos desafios de nos conseguirmos destacar num mundo onde todos parecem iguais.

Quem são as personagens da série Rua Dálmatas 101

Dylan e Dolly são os irmãos mais velhos de 97 cachorros, entre os quais encontramos irmãos, meios-irmãos e cachorros adotados. A Mãe e o Pai (Delilah e Doug) são pais trabalhadores que se esforçam para manter a família unida. Tiveram 15 filhotes em comum, a juntar aos 15 que cada um já tinha, e os outros 54 cãezinhos foram resgatados de abrigos, lojas de animais e das ruas de Londres.

Dylan e Dolly

dylan e dolly

Dylan é perito em invenções e grandes ideias. Dolly está sempre pronta para a aventura, mas às vezes vai longe demais e mete-se em sarilhos.

Com dois pais trabalhadores, Dolly e Dylan têm de ajudar nas tarefas domésticas, mas são apenas duas crianças que se querem divertir.

Os pais

A mãe Delilah trabalha por turnos num hospital, enquanto o pai Doug trabalha no quartel de bombeiros.

Os outros cachorrinhos

os outros cachorrinhos

O irmão do meio Dawkins é um especialista em tecnologia e é o responsável pelas adaptações que os cachorrinhos têm que fazer para poder usufruir de uma vida independente na Rua Dálmatas 101.

Dorothy é a mais jovem de todos. Entre os irmãos temos também Destiny, Dallas e Deja-Vu, que são estrelas de anúncios de TV, de revistas e do YouTube.

Os vizinhos

Os dálmatas travam amizade facilmente com outros cães da cidade e juntos vivem fantásticas aventuras.

E o que será que pensam dos seus donos, humanos? Estamos curiosos por descobrir!

Hunter

O vilão Hunter está sempre a planear esquemas para se tornar popular no mundo virtual. O problema é que ninguém gostava dele nas redes sociais, até ele começar a tirar fotografias com animais queridos.

Hunter tem um parceiro felino, que é considerado o gato menos fofinho jamais conhecido.

A história de Rua Dálmatas 101

101 dalmatas rua

A série mostra-nos o ponto de vista dos dálmatas, que vivem independentes dos humanos. Num mundo cada vez mais preocupado com o ambiente, mostrar às crianças “como se sentem” os animais é uma forma muito interessante de criar futuros adultos mais preocupados com o bem-estar de todos os seres vivos que os rodeiam.

Cada um destes 99 cachorrinhos tem uma personalidade única e iremos conhecê-los ao longo dos vários episódios. Isto é especialmente importante porque a série preocupa-se com passar mensagens como a de ser possível “encontrarmos o nosso lugar” independentemente das dificuldades ou desafios com que nos deparamos. Afinal, como podemos ser nós mesmos e conseguirmos destaque, quando há outros 98 cachorrinhos a pedir atenção?

Estes dilemas são um reflexo da sociedade de hoje e podem ajudar as crianças a motivarem-se na luta pelos seus sonhos e direitos.

Como todas as famílias, na série Rua Dálmatas 101, os dálmatas vivem em harmonia mas isso não impede que haja alguns conflitos, resolvidos sempre com muito amor e diversão! Conseguem imaginar uma casa com 99 filhos? Que corajosos são Dellilah e Doug!

A série passa-se em Londres e está repleta de referências à cidade, o que é uma ótima forma de viajarem com as crianças sem sequer sairem do sofá.

A série Rua Dálmatas 101 estreia no dia 23 de março às 10h30. Não percam!

Já ficaram ansiosos por conhecer o Dylan, a Dolly e os restantes dálmatas? Nós também! Enquanto o dia 23 não chega, vejam no facebook da Disney Portugal novidades sobre a série (ficámos fãs do trailer e das imagens!) e atividades divertidas que as abobrinhas vão adorar.

Também lhe pode interessar:

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Um comentário em “Rua Dálmatas 101: os cães mais amorosos de sempre estão a chegar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *