Matemática Salteada, uma estreia boa para o cérebro - Pumpkin.pt

Matemática Salteada, uma estreia boa para o cérebro

Matemática Salteada, uma estreia boa para o cérebro

Toda a gente gosta de comida, mas nem todos gostam de matemática. O que acontece se misturarmos as duas?

Está quase, quase a estrear uma mini série de 7 episódios de abrir o apetite a miúdos e graúdos… um apetite pelo saber matemático.

Inês Guimarães, uma jovem estudante vimaranense, conhecida como a YouTuber MathGurl, com mais de 80 mil subscritores e cartas dadas em palestras Tedx e em escolas e eventos nacionais. A Inês adora números e problemas matemáticos de soluções criativas, e vai mostrá-lo nesta série que pretende descomplicar a Matemática, explicando vários conceitos matemáticos na cozinha, de uma forma leve e bem humorada. Irá falar de números primos, do número de ouro, de teoremas importantes e seculares, de relações bizarras, servidos em deliciosos pratos mentais.

Pode conhecê-la melhor visitando o site da Nonius Adventures, onde, para além de uma história ficcionada e outra real, poderá ver-se desafiado pela Inês a resolver um problema de estratégia.

Já está disponível na RTP Play! Um pequeno/grande momento com o seu bem mais precioso! É capaz de descobrir que este tem mais para lhe contar do que imagina.

Uma excelente forma de saltear a imaginação com matemática!

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *