Família > Fazer com os miúdos > TV, Filmes e Musica

“Aqui Há Ciência” chega à televisão

“Aqui Há Ciência” chega à televisão

A Science4you lança o seu primeiro programa televisivo, dirigido ao público infantil e em exibição no canal Biggs a partir do dia 1 de outubro.

A Science4you, empresa portuguesa que se dedica à produção, desenvolvimento e comercialização de brinquedos educativos e científicos, em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), estreia, a partir de amanhã, dia 1 de outubro, o seu primeiro programa televisivo, “Aqui Há Ciência”.

Em exibição no canal Biggs, o “Aqui Há Ciência” é um programa dirigido ao público infantil, que ensina diversas experiências científicas e educativas relacionadas com o universo de brinquedos desenvolvidos pela Science4you. A primeira temporada conta com 26 episódios, com a duração de cerca de cinco minutos cada.

Para Miguel Pina Martins, CEO da Science4you “O “Aqui Há Ciência” traduz-se na concretização de um projeto que englobou uma equipa da Science4you especificamente alocada ao programa nos últimos meses, e um investimento de cerca de 100 mil euros. Os conteúdos educativos dos vários episódios não são mais do que a transposição do que os nossos brinquedos educativos e científicos proporcionam às crianças em termos de aprendizagem e diversão”.

Experiências como a Erupção Vulcânica, Massa Maluca, Pega Monstro, Plasticina Caseira, que podem ser realizadas em casa com a ajuda dos pais e/ou educadores, fazem parte do programa “Aqui Há Ciência”, da Science4you.